Manaus, 24 de julho de 2024

Dança

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Conheça a Belarte, a associação que ensina balé para crianças e jovens em Manaus

A entidade começou suas atividades em setembro de 2005.

Da redação

A Associação Belas Artes do Amazonas (Belarte) é uma entidade sem fins lucrativos que oferece aulas de dança, especialmente de balé, para crianças e jovens de Manaus, capital do Amazonas. A instituição começou suas atividades em setembro de 2005.

A associação também ensina cidadania, disciplina, organização, companheirismo e solidariedade, resgatando a autoestima e a autoconfiança das crianças e famílias atendidas.

Belarte atende crianças e jovens, em Manaus. Foto: Divulgação

Carolina Soler é a idealizadora da Belarte. Hoje, ela é presidente da associação, além de professora e diretora artística da entidade.

A Belarte funciona na Escola Municipal João Braga, na Zona Norte de Manaus. Atualmente, a entidade beneficia cerca de 150 crianças e jovens, com idades entre quatro e 20 anos das comunidades dos bairros Vale do Sinai, Monte Sinai e Colônia Santo Antônio, no Manoa.

Espaço dá aulas de balé para crianças e jovens. Foto: Divulgação

O objetivo principal do projeto é fortalecer a produção e a difusão de expressões culturais por meio do balé. Com isso, a Belarte promove a inclusão social das crianças e jovens, valorizando o aprendizado da dança.

Entidade não tem fins lucrativos. Foto: Divulgação

As atividades também buscam desenvolver a coordenação motora, equilíbrio e flexibilidade, além de aspectos como criatividade, musicalidade e espacialidade.

Segundo a entidade, o ensino de passos e movimentos leva a criança a descobrir, por uma manifestação artística, os limites do próprio corpo e a importância do trabalho em equipe.

Belarte começou as atividades em 2005. Foto: Divulgação

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!