Manaus, 25 de abril de 2024

Dança

Foto: InCena/Divulgação
Foto: InCena/Divulgação Foto: InCena/Divulgação

InCena oferece aulas gratuitas de ballet clássico e danças urbanas, em Manaus

Inscrições vão começar na segunda (10/1).

Com informações da assessoria

O InCena Centro de Artes abrirá inscrições para o projeto ‘Dança MANAus‘, na próxima semana. Serão oferecidas aulas gratuitas de ballet clássico e danças urbanas para jovens com idades entre 11 e 17 anos. A iniciativa é voltada exclusivamente para moradores da Zona Leste de Manaus.

O projeto foi contemplado no edital do programa Manaus Faz Cultura, lançado pelo Conselho Municipal de Cultura (Concultura).

F A iniciativa é voltada exclusivamente para moradores da Zona Leste de Manaus. Foto: InCena/Divulgação

Inscrições

Gratuitas, as inscrições são começar na segunda-feira (10/1) e ficarão abertas até o dia 17 janeiro. Os interessados precisam entrar em contato pelo telefone (92) 98414-4373 ou preencher o formulário disponível no Instagram @incenacentrodeartes. O link direto para o formulário é:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfgajfjmaPsOj5fTrNnOwW1D6lNbFGeYvb7sNK2DPJFw4DksA/closedform.

A seleção dos participantes ocorrerá entre os dias 19 e 21 de janeiro. O resultado dos selecionados será divulgado no dia 22 de janeiro.

Aulas

O início das aulas está agendado para o dia 31 de janeiro. O projeto terá duração de quatro meses, com aulas teórico-práticas de duas modalidades de dança, ballet clássico e danças urbanas.

As aulas serão ministradas às quartas, quintas e sábados, no InCena Centro de Artes, localizado na Rua Dom Bosco, número 121, bairro Coroado II, Zona Leste de Manaus.

Apresentações

Ao final do curso, os alunos participarão de uma mostra pública, na qual todas as turmas poderão apresentar suas coreografias desenvolvidas durante as aulas ministradas pelos professores, bailarinos e coreógrafos amazonenses Marcos Telles, de danças urbanas, e Verlene Mesquita, de ballet clássico. 

“O projeto ‘Dança MANAus’ visa a democratização das vivências estéticas na área da dança por meio de um intercâmbio cultural. Nossos alunos poderão vivenciar todas as etapas contidas em um processo artístico. Desde a teoria, processo de montagem coreográfica, prática e ao final a apresentação no palco e o contato com o público”, explica a coordenadora do projeto, Verlene Mesquita.

Ao final do curso, os alunos participarão de uma mostra pública. Foto: InCena/Divulgação

Professores

Marcos Telles (@mark_telles) é bailarino, coreógrafo e professor. Atualmente, cursa o 8° período de Licenciatura em Dança na Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Iniciou sua relação com a dança no Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro, e no ano seguinte integrou a Cia Dynamis. Em 2018, começou a desenvolver trabalhos como bailarino e produtor na Panorando Cia e Produtora. Dentre os eventos em que ministrou aulas estão Hip Hop Dance Lab (Panorando), 1° FACI (Escola Ubá) e Pitiu Textual das Artes: Jovens Artistas.

Verlene Mesquita professora de ballet clássico e coordenadora do projeto Dança MANAus. É mestranda do curso profissional em artes da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), graduada em dança pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), bailarina clássica com formação pela Royal Academy Of Dance, método estudado no Ballet Álvaro Gonçalves. É diretora e fundadora do InCena Centro de Artes.

Verlene Mesquita, professora de ballet clássico. Foto: Divulgação

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!