Manaus, 9 de agosto de 2022

Dança

Foto: Divulgação/Tropical Battle
Foto: Divulgação/Tropical Battle Foto: Divulgação/Tropical Battle

Manaus recebe edição regional do evento ‘Tropical Battle’; confira a programação

Evento voltado à cultura hip-hop começa nesta terça (15/3).

Da redação

A partir desta semana, Manaus vai receber uma edição inédita do evento breaking da cultura hip-hop carioca, o ‘Tropical Battle’. Com atividades gratuitas em formato online e presencial, a edição regional começa nesta terça-feira (15/3) e segue até 20 de março de 2022. Confira a programação completa na matéria.

O ‘Tropical Battle’ reúne BBoys e BGirls (participantes) do país e do mundo na cidade do Rio de Janeiro (RJ), desde 2016.

Em Manaus, o evento conta com o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). “Iremos contribuir também para que o vencedor da disputa regional participe da competição nacional no Rio de Janeiro”, informou o diretor-presidente da instituição, Alonso Oliveira.

‘Tropical Battle’ reúne BBoys e BGirls de todo o país e do mundo inteiro na cidade do Rio de Janeiro (RJ). Foto: Divulgação/Tropical Battle

Oliveira destacou que o projeto dará visibilidade a atletas e dançarinos da cultura Breaking em Manaus. “O Breaking já está confirmado como modalidade nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Isso é um marco histórico para o movimento.

A produtora regional do evento, Alice Marcelle, contou que o ‘Tropical Battle’ começou no Rio de Janeiro, idealizado por um coletivo de mulheres. Ao longo dos anos, o evento ganhou expressão nacional e começou a se expandir para Estados como Minas Gerais, São Paulo, Paraná e, mais recentemente, Amazonas.

“Quando surgiu essa oportunidade de fazer uma parceria para trazer o evento para Manaus, ficamos muito felizes e agradecidos, porque isso traz uma visibilidade maior para os artistas amazonenses, temos muita gente talentosa aqui, e a partir desse evento, vamos mostrar o potencial, principalmente na cena Breaking do Norte para os demais Estados”, disse a produtora.

Edição regional do ‘Tropical Battle’ tem início na terça-feira (15/3). Foto: Divulgação/Tropical Battle

Programação diversificada

Atividades online

Com programação diversificada, nos dias 15, 16, 17 e 18 de março, as ações serão realizadas em formato on-line, pelas redes sociais do ‘Tropical Battle’ (@tropicalbattle).

Além disso, o grupo fará ações socioeducativas em escolas locais para promover o estilo de dança mais conhecido como Break Dance, e incentivar a participação de jovens e adolescentes.

Atividades presenciais

Já nos dias 19 e 20 de março, a programação será presencial com a realização de workshops, círculo de batalha de dança (cyphers) e eliminatória regional, que consiste em batalhas de breaking, no formato de dupla (2×2), individual (1×1) e iniciante.

O evento vai ocorrer no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, localizado na Rua Gandu, 119, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.

Os vencedores das batalhas 1×1 e 2×2 serão premiados e disputarão a final na cidade do Rio de Janeiro (RJ), em junho deste ano, com passagem e hospedagem inclusas na premiação.

‘Tropical Battle’. Foto: Divulgação/Tropical Battle

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

Terça-feira a sexta-feira (15 a 18/3)

  • Lives informativas na página do Instagram do (@tropicalbattle);
  • Ações socioeducativas em escolas locais;
  • Batalha de fotos ‘Trava na Pose’ nos stories do Instagram (inscrições em andamento, pelo Instagram @tropicalbattle).

Sábado e domingo (19 e 20/3)

O evento migra para o formato presencial, no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola (CDC Cidade Nova).

Sábado (19/3)

  • 16h – Workshop de Breaking com o professor Bboy Kapu (inscrições via formulário Workshop Tropical Battle Amazonas disponível no link da Bio do @tropicalbattle);
  • 18h – Filtros das Batalhas de Breaking 1×1 e 2×2 (inscrições gratuitas, a partir das 16h, no local).

Domingo (20/3)

14h – Batalhas nas modalidades 1×1, 2×2 (TOP 16) e Iniciante (convidados) com transmissão ao vivo no canal do Tropical Battle (@TropicalBattle) no YouTube.

COMPARTILHE