Manaus, 20 de outubro de 2021

Dança

Foto: Thiago Menezes/Divulgação
Foto: Thiago Menezes/Divulgação Foto: Thiago Menezes/Divulgação

Workshops e apresentações de dança agitam Festival ‘Break The Floor’, em Manaus

Festival seguirá até sexta, com encerramento no Teatro Amazonas.

Com informações da assessoria

A programação da 4ª edição do Festival Break The Floor América Latina começou nessa terça-feira (12/10), em Manaus. O evento, um dos maiores do hip hop, seguirá até sexta-feira (15/10), com encerramento no Teatro Amazonas. Workshops e apresentações prometem agitar a competição.

O evento é realizado pela Flip Produções. Devido à pandemia da Covid-19, os participantes precisam seguir as regras de prevenção, estabelecidas pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP).

O primeiro workshop foi realizado nessa terça, no Ideal Clube, localizado na Avenida Eduardo Ribeiro, bairro Centro, Zona Sul de Manaus. Convidados como Pedro Pereira, Beah, Miguel Campos e Bruno Athayde participaram deste primeiro momento.

A segunda rodada de workshop será nesta quarta-feira (13/10), a partir das 19h30, na Associação de Moradores do Conjunto Castanheiras 2, esquina com a Rua da Penetração, bairro São José Operário, na Zona Leste da capital. O BBoy Till ‘Fortaleza’ estará presente no evento.

Foto: Thiago Menezes/Divulgação

Duelos

Em 2021, o Festival Break The Floor América Latina terá duelos individuais e equipes formadas por quatro pessoas. Quem deseja participar do evento pode se inscrever gratuitamente pelo site da Flip Produções.

O primeiro confronto vai acontecer nesta quinta-feira (14/10), no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, localizado na Avenida Brasil, bairro Santo Antônio, zona Oeste de Manaus, às 15h.

A equipe que conquistar o primeiro lugar será premiada com R$ 4 mil, enquanto a equipe que ficar na segunda colocação vai levar RS 1 mil. Já o vencedor da disputa individual irá ganhar R$ 500.

A grande final irá acontecer no Teatro Amazonas, na sexta-feira (15/10), às 20h. As inscrições para o público já estão encerradas.

O júri da final será formado pelos convidados Bboy Till, de Fortaleza, Bboy Roxo, de Manaus; e Bboy Pito, de Parintins.

“Vale ressaltar que os produtores culturais Anderson Mendonça e Felipe Garcia, da Flip Produções, vão dar suporte aos competidores do Festival Break The Floor”, destacou a organização do evento.

Foto: Thiago Menezes/Divulgação

União

A 4ª edição do Festival Break The Floor terá uma junção da cultura indígena com o hip hop. O pajé do Boi Garantido, Adriano Paketá, fará a abertura do evento, na sexta, no Teatro Amazonas, com um momento tribal montado pelo diretor cultural Jorge Kennedy.

Além do rubro pajé, o cantor Lorenzo Fortes e o DJ Insano, de São Paulo, estarão presentes na edição de 2021 do Festival Break The Floor América Latina.

Quem não puder marcar presença, o evento será transmitido pelas redes sociais da Flip Produções: YouTube e Facebook.

Confira o resumo da programação

Quarta-feira (13/10)

Quinta-feira (14/10)

Sexta-feira (15/10)

COMPARTILHE