Manaus, 28 de março de 2024

Cultura

Foto: Eliena Monteiro/PEM
Foto: Eliena Monteiro/PEM Foto: Eliena Monteiro/PEM

Feriado da Quarta-Feira de Cinzas é suspenso em Manaus

A informação foi divulgada pela prefeitura nesta terça-feira (16/2).

Da redação

O feriado de ‘Quarta-Feira de Cinzas’, que integra a semana de festividades do Carnaval, está suspenso em Manaus. A informação foi divulgada pela prefeitura nesta terça-feira (16/2).

Com a decisão, o Município quer impedir que as pessoas sejam liberadas de suas atividades profissionais para outras que possam causar aglomeração. Na prática, as empresas decidem se concedem ou não o feriado aos funcionários.

Conforme o Município, o prefeito de Manaus, David Almeida, suspendeu o feriado, que iria até o meio-dia do dia 17 de fevereiro. A decisão está no Decreto nº 5.025, publicado no Diário Oficial do Município de segunda-feira (15/2).

O prefeito afirmou que a medida busca evitar a propagação do novo coronavírus em Manaus. “Suspendemos o feriado de Terça-Feira Gorda e o de Quarta-Feira de Cinzas, para evitar as aglomerações e confraternizações neste período e assim combater o avanço da doença na cidade”, disse.

Feriado da Quarta-Feira de Cinzas está suspenso em Manaus. Foto: Eliena Monteiro/PEM

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou a suspensão do feriado, por unanimidade, na segunda-feira, a partir do aval ao Projeto de Lei nº 002/2021, uma proposta do Executivo Municipal. Com a decisão, a Casa revogou a Lei 2.718.

“Agradecemos ao Legislativo que, de forma muito prudente e célere, apreciou e votou a matéria do Executivo, assegurando mais uma medida em proteção da população de Manaus”, afirmou o prefeito.

O decreto de suspensão publicado pela prefeitura considerou a Lei 2.731, também de 15 de fevereiro, que revogou a Lei 2.718, de 16 de dezembro de 2020. A lei do ano passado assegurava a manutenção de feriados municipais específicos no município de Manaus.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!