Manaus, 21 de junho de 2024

Cultura

Foto: Ingrid Anne/Manauscult
Foto: Ingrid Anne/Manauscult Foto: Ingrid Anne/Manauscult

Passarela do samba: vida de Zezinho Corrêa será enredo da Reino Unido em 2022

O enredo faz alusão ao maior sucesso de Zezinho, 'Tic Tic Tac'.

Da redação

A Escola de Samba Reino Unido da Liberdade vai homenagear Zezinho Corrêa no Carnaval 2022. O Grêmio Recreativo divulgou, neste sábado (17/4), o enredo que levará para a passarela do samba no próximo ano: ‘Bate forte o tambor, Furiosa. Eu quero é Tic Tic Tac. A Reino Unido abre as cortinas para Zezinho Corrêa’.

O cantor amazonense faleceu em fevereiro deste ano, vítima da Covid-19. Com sua voz e carisma, o artista divulgou a cultura amazonense. Para a Reino Unido, Zezinho é um dos maiores artistas do Amazonas. “Um símbolo da nossa cultura no mundo, um ser humano fantástico”, afirmou.

Ao anunciar o enredo, a verde e branco lembrou que o momento ainda exige cuidados. “O Covid-19 ainda está presente em nossas vidas e não podemos baixar a guarda. Mas, também devemos ter esperanças de que um dia isso vai passar, portanto, a vida não pode parar”, ressaltou.

Zezinho se consagrou como cantor e levou o nome do Amazonas para o mundo. Foto: Ingrid Anne/Manauscult

De acordo com a escola, o anúncio do enredo não contará com festa, como vinha ocorrendo antes da pandemia. “Mas nós continuamos trabalhando sério para levar a melhor apresentação para a nossa comunidade, nossos amigos e admiradores”, destacou.

A escola explicou também explicou como será a homenagem. “Zezinho Corrêa, sua história será contada em nosso desfile, desde o seu nascimento, lá em Carauari, até os seus principais legados artísticos. Que a sua paixão pelas artes, os projetos desenvolvidos no Sesc, a música que levou o Amazonas para o mundo continuem sendo fonte de inspiração para muitas pessoas, artistas e anônimos, que junto com a Reino Unido da Liberdade, vem cantar em verso e prosa a sua história!!!”, disse a Reino Unido.

O enredo, que faz alusão ao maior sucesso de Zezinho – ‘Tic Tic Tac’– é de autoria de Clemilton Pinto, Juvenal Filho (Nanal), Fábio Rodrigues e Fabrício Nunes. Fabrício era amigo pessoal de Zezinho e lançou um livro sobre a vida do cantor, no fim de 2020.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!