Manaus, 14 de junho de 2024

Cultura

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação Fotos: Divulgação

Ednelza Sahdo e Izabelle Ribeiro participam do espetáculo de Natal no Teatro Amazonas

O musical estreia na sexta-feira (10/12), com entrada gratuita.

Da redação

Um presente para o Natal‘, novo espetáculo de Natal que será apresentado no Teatro Amazonas, terá convidados especiais, como da atriz Ednelza Sahdo e da cantora Izabelle Ribeiro, vice-campeã do The Voice Kids 2021. O musical estreia na sexta-feira (10/12).

O espetáculo também conta com participação dos Corpos Artísticos do Estado e de artistas circenses. Jean Palladino assina a direção do musical, que faz arte da programação de ‘O Mundo Encantado do Natal – Onde a alegria é feita de magia’.

Ednelza Sahdo e Izabelle Ribeiro. Fotos: Divulgação

Sinopse

Com 1h20 de duração, o musical faz uma viagem no tempo e uma reflexão sobre aproveitar o agora. Palladino informou que o espetáculo contará a história de Ana (Ana Aurora/Raylla Araújo), uma menina de 10 anos que, em um encontro familiar de Natal, vive uma contradição em relação ao tempo.

Do avô, ela escuta que, no passado, a festa natalina era melhor e muito mais afetiva enquanto, da mãe, a criança escuta preocupações sobre o futuro. Após encontrar um relógio antigo de seu avô, Ana faz uma viagem no tempo, encontrando diversos personagens durante a jornada para entender que o principal momento para se viver é o presente.

“No Natal e no fim de ano, em geral, encontramos nossos familiares e temos esse momento de retrospectiva, começamos a falar como o ano passou rápido ou ficamos preocupados e ansiosos com o nosso futuro. Esse espetáculo brinca com a palavra ‘presente’ e sobre como temos que aproveitar e viver o agora, ainda mais depois desses anos que estamos vivendo de pandemia, onde precisamos valorizar ainda mais os momentos com os entes queridos”, explica o diretor.

Confira o elenco do musical

O espetáculo contará com dois elencos, que se revezarão no palco, com Ana Aurora e Raylla Araújo (Ana); Julia Kahane e Daniele Peinado (mãe); Akiles Anderson e Roque Baroque (Sr. Meia Noite); Thiana Colares e Laís Reis (Sr. Meio Dia); Paulo Queiroz e Wilson do Carmo (Avô jovem); Enrique Bravo e Wilson do Carmo (Tempo), e Karine Magalhães (Ana do futuro).

Os artistas circenses são José Arenas (lira e tecido), Teffy Rojas (monociclo e malabares), Iogan Ariel (perna de pau), Emmanuel Delgado (roda Cyr) e Jean Winder (handstand).

O espetáculo de Natal contará com a Amazonas Filarmônica, Coral do Amazonas, Corpo de Dança do Amazonas e Balé Folclórico do Amazonas.

Segundo o maestro Marcelo de Jesus, que dividirá a regência com o maestro Otávio Simões, as músicas autorais são outro destaque deste ano.

“As músicas foram compostas especialmente para este espetáculo pelo compositor César Lima e se juntarão a outros arranjos de obras clássicas de Natal”, explica o maestro. “Também traremos um pouco da estética circense para a trilha sonora”, revela.

Entradas

O musical tem entrada gratuita para todas as sessões. As primeiras vagas – disponibilizadas para os dias 10, 11, 12 e 13 de dezembro – já estão esgotadas.

De acordo com a SEC-AM, os novos ingressos estarão disponíveis a partir de segunda-feira (13/12).

Sessões para o espetáculo:

Sexta-feira (10/12), 20h

Sábado (11/12), 20h

Domingo (12/12), 11h e 19h

Segunda-feira (13/12), 20h

Terça-feira (14/12), 20h

Quinta-feira (16/12), 20h

Sexta-feira (17/12), 20h

Sábado (18/12), 20h

Domingo (19/12), 11h e 19h

Terça-feira (21/12), 20h

Quarta-feira (22/12), 20h

Quinta-feira (23/12), 20h

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!