Manaus, 31 de maio de 2023

Cultura

Foto: Altemar Alcântara/Semcom
Foto: Altemar Alcântara/Semcom Foto: Altemar Alcântara/Semcom

Carnaval 2022: Manaus suspende festas e blocos de rua

Atual cenário de pandemia levou ao cancelamento dos eventos.

Da redação

As festas e blocos de rua estão suspensos durante o Carnaval 2022 em Manaus. A decisão, divulgada no início da tarde desta sexta-feira (7/1), também suspendeu autorização sanitária para a realização dos eventos de rua neste ano. A prefeitura atribui a medida ao atual cenário da pandemia.

Em nota enviada à imprensa, a prefeitura afirma que tomou a decisão depois de consultar Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), que pautou sua análise no cenário da pandemia e das notificações da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP/AM).

Foto mostra a Banda do Boulevard em 2019, antes da pandemia. A organização dessa festa já tinha cancelado a edição de 2022 antes da decisão da prefeitura. Foto: Altemar Alcântara/Semcom

“A decisão leva em consideração a chegada em Manaus da nova variante Ômicron, da Covid-19, além do registro de dupla infecção por Covid-19 e Influenza na rede de saúde”, diz a nota.

Segundo a prefeitura, uma outra razão é que as festas e blocos de rua de Carnaval têm características de movimento coletivo amplo. “E que não há como restringir a aproximação e o contato físico, ou monitorar e controlar a obrigatoriedade do uso de álcool, máscaras e protocolos de segurança”, destaca o texto.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!