Manaus, 25 de abril de 2024

Festivais

Foto: Pedro Coelho/Boi Caprichoso
Foto: Pedro Coelho/Boi Caprichoso Foto: Pedro Coelho/Boi Caprichoso

Ex-Catirina do Boi Caprichoso, Ádria Barbosa revela que saudade de estar na galera motivou saída

Ádria interpretava o personagem desde 2017.

Da redação

Na live ‘Boi de Rua – Tradição Caprichoso’, no último dia 22 de maio, a agora ex-Catirina do bumbá azul e branco, Ádria Barbosa, anunciou que estava deixando o posto, ocupado por ela desde 2017. Segundo ela, a saudade de estar na galera (Item 19) está entre os motivos que contribuíram para a sua saída. O boi da estrela também deixou sua homenagem de agradecimento à Ádria.

Em suas redes sociais, Ádria falou sobre os motivos da saída e agradeceu a todos que fizeram parte da sua trajetória nestes últimos anos.

“Sempre terei orgulho de falar que fui Catirina do Caprichoso, espero um dia ser lembrada com carinho disso também. A Catirina ardida. Ardida e APAIXONADA pelo boi da estrela na testa”, disse. “Aproveito pra agradecer ao Ericky Nakanome pelo convite lá em 2017, por me permitir viver essa experiência única, extraordinária. Agradecer a toda Diretoria, itens, imprensa, figurinistas, costureiras, cada pessoa que compõe o Caprichoso. Sempre fui tratada com carinho e respeito ali dentro”, completou.

Ádria Barbosa se despediu do posto na live do dia 22 de maio. Foto: Pedro Coelho/Boi Caprichoso

Sobre os motivos de sua saída, Ádria contou que, nos anos em que representou o personagem, deixou de ter contato com amigos que ela só tem a oportunidade de ver nos dias de Festival Folclórico de Parintins.

“A maioria dos meus amigos hoje moram longe. No Festival é a época que nos encontramos. Sentia demais o fato de não viver mais a galera. De não estar ali na fila com eles, de não fazer novos amigos naquelas 3 noites. Era uma correria, mal nos falávamos. Não é da boca pra fora quando digo que AMO aquilo ali. É a alma do Festival. É a nossa essência, onde o mais intenso e verdadeiro amor nasce. A GALERA”, escreveu.

Além disso, a saída de Felipe Camelo, em 2019, que interpretou ao lado dela o Pai Francisco, desde quando ela passou a interpretar Catirina, também colaborou para a sua decisão de deixar o cargo.

“Quando o Felipe Camelo saiu, em 2019, senti MUITO. Construímos juntos uma identidade forte enquanto casal. A minha Catirina ardida era fruto disso. Eu não queria perder a ligação que tivemos com a galera, aquilo sempre vai ser forte pra mim e algo que quero guardar. Éramos um só. O casal de Pai Francisco e Catirina”, contou.

Ádria destacou as mudanças que o personagem trouxe para a sua vida pessoal. “A Catirina me fez amar e reconhecer a mulher que sou. Alguém que durante 27 anos “escondeu” o cabelo e hoje é apaixonada por suas raízes afro e valoriza cada detalhe do que sou”, disse.

Sobre boatos de que Ádria teria saído após receber proposta do Boi Garantido, ela negou as afirmações, revelando que já recebeu propostas, mas que nunca passou pela sua cabeça aceitar o convite.

“Nasci na Baixa [do São José]! Se tivesse de ser contrário, seria, o que nunca nem foi uma possibilidade pra mim. Em 2018/2019 uma pessoa próxima à Diretoria chegou a propor contrato pra que eu fosse Catirina do Garantido. Não foi só uma vez. Na época eu e minha família estávamos passando momentos bem difíceis. Eu trabalhando, ganhando 1 salário mínimo, mas SEQUER passou pela minha cabeça a hipótese. Bagunçava que na arena iria chorar ao invés de desejar a língua do Boi”, revelou.

Caprichoso faz homenagem

Em suas redes oficiais, o Boi Caprichoso também deixou sua mensagem de agradecimento a Ádria, pelos seus anos de colaboração enquanto Catirina.

“Minha Ádria, sou eu, seu boi Caprichoso. Hoje estou aqui para lhe agradecer, seu nome está imortalizado em minha história, foi você a responsável por ressignificar este personagem tão importante do Auto do Boi, a nossa Mãe Catirina. Tua representatividade se confirma quando vemos nossas crianças com o sonho de ser Catirina, como você. Eu, e toda nação azul te admira e te ama muito!”, ressaltou o bumbá.

O boi da estrela afirmou que foram temporadas de muita alegria, brincando que nem o fato de ela querer sua língua diminuiu o respeito e consideração.

“Tenho certeza que não é uma despedida, é um ‘até logo’, pois em breve sei que estarás na arquibancada do Bumbódromo cantando, vibrando e se emocionando junto a todos os meus torcedores. Obrigado pelo teu amor, pela tua entrega, tu és referência, a melhor do Festival de Parintins!”, finalizou o bumbá.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!