Manaus, 20 de maio de 2022

TUDOPod

Edilene Mafra. Foto: Paulo Pereira
Edilene Mafra. Foto: Paulo Pereira Edilene Mafra. Foto: Paulo Pereira

Íntegra da Coluna de Cultura na Rádio Difusora – 24 de abril de 2022

Entrevistas com Salomão Rossy e Bosquinho Poeta são destaques.

Da redação

Neste domingo (24/4), a Coluna de Cultura da jornalista Edilene Mafra, na Rádio Difusora do Amazonas, traz uma matéria especial sobre o Expresso Prime, um serviço de viagens para o Festival de Parintins 2022. Também reúne destaca os dois entrevistados da semana na Resenha Cultural do Portal Edilene Mafra: Salomão Rossy e Bosquinho Poeta. Tema, ainda, a agenda de eventos do domingo, entre outros destaques da cultura no Amazonas.

Ouça a íntegra da coluna

A Coluna de Cultura é assinada pela jornalista Edilene Mafra. Foto: Paulo Pereira

Expresso Prime

A coluna destaca o Expresso Prime, serviço de viagens para o Festival de Parintins 2022 lançado pelo grupo Fuga de Lula. A lancha oferece pacotes de primeira classe aos interessados em curtir o evento folclórico na Ilha da Magia.

Festival de Ópera

Outro destaque é o Festival Amazonas de Ópera (FAO), que começa na sexta-feira (29/4). A programação, que ocorre em Manaus e cidades do interior, seguirá até o dia 31 de maio de 2022. Há ingressos à venda, mas o evento também oferece apresentações com entrada gratuita. 

Festival de Calouros do Sesc

Um outro assunto da edição é a final do Festival de Calouros do Sesc Amazonas, que também vai movimentar a semana. O evento será na quarta-feira (27/4), no Largo de São Sebastião, Centro de Manaus, a partir das 19h. O evento é gratuito e aberto ao público.

Audições do Claudio Santoro

A coluna informa que o Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro abrirá audições para o Coral Jovem e inscrições para o curso de Marcenaria Básica e Economia Criativa. As inscrições para o coral estarão abertas na segunda e terça-feira (25 e 26 de abril). Já para o curso, ficarão disponíveis de quarta (27/4) até sexta-feira (29/4). 

Feira da FAS

A edição adianta que a Fundação Amazônia Sustentável (FAS) vai promover a Feira da FAS no próximo domingo (1/5), na sede da instituição, localizada na Rua Álvaro Braga, bairro Parque Dez, Zona Centro-Sul de Manaus.

Agenda cultural do domingo

Na agenda cultural do domingo, está a primeira Feira da Agricultura Familiar (Agrishow Amazonas), que encerra neste domingo. O evento ocorre no CSU do Parque Dez, em Manaus, das 8h à meia-noite.

Ainda na agenda de eventos, a manhã de domingo conta com o ‘Pintura ao Vivo no Largo‘, no Largo de São Sebastião, Centro de Manaus, das 8h às 12h. Participam do evento pintores, escultores, grafiteiros, músicos, artistas circenses, fotógrafos, poetas e desenhistas.

Uma outra sugestão da agenda é o ‘Arena Manauara‘, encontro especial para fãs do K-pop que ocorre no Manauara Shopping, das 14h às 20h. A entrada é gratuita.

Resenha Cultural

A coluna encerra com os destaques da Resenha Cultural do Portal Edilene Mafra, que na última sexta-feira (22/4), recebeu mais dois convidados ligados à Cultura no Amazonas. O cantor e compositor Salomão Rossy abriu as entrevistas. Com mais de 50 prêmios musicais, o artista contou a fórmula do sucesso e deu detalhes dos projetos para 2022.

O outro convidado da semana foi Bosquinho Poeta, que é poeta e compositor. O artista levou o grupo ‘Amigos do Poeta‘ para cantar ao vivo. Teve muito samba. Durante a entrevista, Bosquinho Poeta falou sobre histórias de superação, carreira literária e o envolvimento dele com a cultura, em especial com o Carnaval de Manaus.

O escritor se emocionou ao falar sobre a homenagem que receberá da Dragões do Império no Carnaval 2023. Ele vai ser tema do enredo da escola de samba.

Coluna de Cultura

Apresentada pela jornalista e radialista Edilene Mafra, a Coluna de Cultura vai ao ar aos domingos, no Jornal da Manhã, da Rádio Difusora FM (96,9). Dicas e sugestões de pautas podem ser enviadas para o e-mail [email protected] ou para o WhatsApp (92) 98528-8024.

COMPARTILHE