Manaus, 9 de agosto de 2022

Cultura

Foto: Selma Carvalho/Divulgação
Foto: Selma Carvalho/Divulgação Foto: Selma Carvalho/Divulgação

Largo de São Sebastião, em Manaus, recebe projeto ‘Pintura ao Vivo’

Atividades vão acontecer nos dias 17 e 24 de abril e 1º e 8 de maio.

Da redação

O Largo de São Sebastião, no Centro de Manaus, vai ser cenário para o projeto ‘Pintura ao Vivo no Largo‘, a partir deste fim de semana. As atividades contam com a participação de pintores, escultores, grafiteiros, músicos, artistas circenses, fotógrafos, poetas e desenhistas.

O projeto retoma as atividades após dois anos parado devido à pandemia da Covid-19.

Nesta edição, as atividades vão acontecer nos dias 17 e 24 de abril e 1º e 8 de maio, sempre das 8h às 12h.

Foto: Selma Carvalho/Divulgação

De acordo com a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas (SEC-AM), que apoia a ação, o projeto busca apresentar mais de 80 artistas, de Manaus e do interior do Estado, que utilizam diferentes linguagens e técnicas artísticas.

A curadora Rosa dos Anjos, presidente da Associação de Cultura do Estado do Amazonas, conta que a primeira edição do ‘Pintura ao Vivo no Largo’ ocorreu em 2014 e teve Moacir Andrade como padrinho.

“Desde lá, diversos momentos marcaram o projeto e transformaram a vida de inúmeros artistas, que ganharam visibilidade e conquistaram espaço de destaque em exposições nacionais e internacionais”, afirma.

Rosa dos Anjos acrescenta que mais de 150 artistas já participaram das edições anteriores.

Foto: Selma Carvalho/Divulgação

O produtor cultural Wagner Moreira lembra o papel da arte na vida das pessoas. “A cultura e a economia criativa estão diretamente associadas à geração de emprego e renda, educação, sustentabilidade e outros fatores inerentes à sociedade. Neste contexto, o ‘Pintura ao Vivo no Largo’ assume este compromisso social, na construção de um movimento transformador”, avalia.

COMPARTILHE