Manaus, 13 de julho de 2024

Música

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Projeto oferece oficina de instrumentos de percussão com materiais recicláveis, em Manaus

Há 20 vagas para crianças de 7 a 12 anos de idade.

Da redação

O projeto cultural ‘Bate na Lata’ está ofertando vagas para uma oficina de introdução em instrumentos de percussão com materiais recicláveis. Há 20 vagas para crianças de 7 a 12 anos de idade.

As aulas vão ser realizadas durante três dias desta semana, no Centro de Desenvolvimento Comunitário do Coroado (CDCC), Zona Leste de Manaus. Na quarta (25/8) e quinta-feira (26/8), a oficina ocorrerá das 14h às 16h30, e na sexta-feira (27/8), será das 9h às 11h30.

Na oficina, os alunos poderão aprender sobre as temáticas de introdução musical, rítmica, compasso simples e montagem de instrumentos com materiais recicláveis. Também serão realizados exercícios práticos.

A oficina será ministrada pelo percussionista e baterista amazonense Samuel Guedes. Foto: Divulgação

Cada aula terá duração de duas horas e trinta minutos. A oficina será ministrada pelo percussionista e baterista amazonense Samuel Guedes.

O ‘Bate na Lata’ é um projeto contemplado pela Lei Aldir Blanc, por meio do prêmio Feliciano Lana, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas (SEC-AM).

Inscrições

As vagas para a oficina são limitadas a 20 crianças.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (92) 98235-0685, ou presencialmente na sede do CDCC, situada na Rua Ouro Preto, Coroado, Zona Leste de Manaus.

Projeto

O ‘Bate na Lata’ é um projeto cultural voltado para crianças de 7 a 12 anos. Tem o intuito de estimular o contato com a música na infância, por meio de uma oficina de instrumentos percussivos feitos com materiais recicláveis, como tubos de PVC, latas e baldes de tinta.

Samuel Guedes é músico multi-instrumentista, apaixonado por bateria e percussão desde criança. Foto: Divulgação

Instrutor

Samuel Guedes é músico multi-instrumentista, apaixonado por bateria e percussão desde criança. Deu os primeiros passos na música ainda aos oito anos de idade.

Aos 12 anos, estudou no Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro, onde foi aluno do professor Airton Silva, mais conhecido como Gaúcho. Aos 19 anos, foi professor de música/violão no projeto ‘Jovem Cidadão’, da Secretaria de Cultura (SEC-AM) e também do projeto ‘Mais Educação’, em escolas públicas municipais de Manaus.

Em janeiro de 2012, ministrou workshop juntamente com outros dois amigos bateristas, André Souza e Andrio Dias, abordando diversos ritmos e assuntos ligados a bateria, no Teatro José Lindoso, fazendo parte da programação de férias do Sesc-AM.

Atualmente, é baterista da banda amazonense ‘Redphone’ e percussionista no duo eletrônico Yex.

Protocolos

Conforme informações do projeto cultural, as medidas de enfrentamento a Covid-19 e as normas de segurança vão ser respeitadas.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!