A banda Alaídenegão anunciou uma pausa por tempo indeterminado, após 14 anos de estrada no Amazonas. O grupo manauara confirmou a informação ao Portal Edilene Mafra, nesta quinta-feira (10/2).
A Alaídenegão é formada pelos músicos Davi Escobar (vocalista), Rafael Ângelo (voz e guitarra), AJ (bateria), Mauro Lima (baixo) e Marcelo Martins (trompete).
O guitarrista Rafael Ângelo contou que, entre os motivos para o hiato da banda estão mudanças estruturais, que vão ocorrer ao longo do ano.
Nas redes sociais, o grupo também pontuou que as dificuldades vividas pelo setor cultural durante o período pandêmico influenciaram na decisão.
Rafael agradeceu aos fãs pelo apoio. “A gente [Alaídenegão] gostaria de agradecer todo o apoio e carinho recebido durante esses anos. Com certeza, não foi em vão, nos tornou mais fortes. E contamos com isso para os próximos trabalhos”, disse o guitarrista.
De acordo com a banda, as novidades sobre os novos trabalhos dos músicos serão divulgadas em breve.
Shows de despedida
Para se despedir do público, a Alaídenegão vai realizar duas apresentações. O repertório será composto por músicas de todas as fases da banda.
O primeiro show de despedida ocorre nesta sexta-feira (11/2), no Espaço Muiraquitã, situado na Rua Cumucim, 110, Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus.
Já a última apresentação será realizada no dia 17 de fevereiro de 2022, no Espaço Curupira Mãe do Mato, localizado Avenida Sete de Setembro, 1710, Centro de Manaus.
Em ambos os shows, por conta da pandemia, o número de público será limitado e apenas vacinados contra a Covid-19 poderão entrar.