O espetáculo musical “Acordes Visuais” celebrou a vida e a arte de Rui Machado, no Teatro Amazonas, na quinta-feira (18/8). O evento, que contou com apresentações de artistas regionais, encantou o público presente. Veja fotos.
A festa celebrou os 40 anos de carreira nas artes plásticas e 25 de composições.
Rui Machado assistiu da plateia suas composições sendo interpretadas por Márcia Siqueira, David Assayag, Lucilene Castro, Valdo Cavalcante e Mailzon Mendes.

Os artistas foram acompanhados pela Orquestra Amazonas Filarmônica, sob regência do maestro Marcelo de Jesus.
Os cantores e a orquestra interpretaram composições do artista amazonense, tendo como cenário as obras do artista ao fundo.
“Estou muito feliz, emocionado e agradecido a Deus e ao universo pelo espetáculo que aconteceu no Teatro Amazonas em homenagem aos meus 40 anos de pintura e 25 anos de música. “Acordes Visuais” foi um sucesso”, ressaltou Rui Machado.
“Acordes Visuais” reuniu amigos, companheiros da arte e admiradores de Rui Machado.

Exposição de quadros
O público foi recepcionado pelo anfitrião e pôde apreciar a beleza de 12 obras inéditas expostas no hall do Teatro Amazonas. A mostra, que contou com a curadoria de Cléia Viana, é composta por quadros inspirados na cúpula do Teatro.
“Ver meus quadros no hall do Teatro, onde eu comecei a 40 anos, assistir a Filarmônica tocando minhas composições, ouvir Márcia Siqueira, David Assayag, Lucilene Castro, Mailzon Mendes e Valdo Cavalcante, é pra emocionar qualquer um”, declarou Machado.
As obras medem 70x70cm e estão disponíveis para venda.
Rui Machado
Natural de Manaus, capital do Amazonas, Rui Machado realizou sua primeira exposição em 1982 no hall do Teatro Amazonas, com o nome “Travessia”, com apoio do jornalista Carlos Aguiar e apresentação do artista plástico Moacir Andrade. Seu primeiro prêmio de pintura veio no mesmo ano com o ‘Quadro Travessia’.
Em 1984 lançou o livro ‘Anjos e Mistérios’, com apresentação da escritora Cacilda Barbosa e orelha assinada por Áureo Mello. Em 2017, ganhou seu primeiro prêmio de música, com a canção ‘Remando Estrelas’, em parceria com Valdo Cavalcante.