Manaus, 20 de junho de 2024

Música

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Músico Alex Marajoara apresenta composições com análises sociais

Amazonense é cantor, compositor e instrumentista.

Com informações da assessoria

O músico Alex Marajoara combina talento e sensibilidade ao apresentar composições com reflexões sociais e do cotidiano. Com 15 anos de carreira, o amazonense é cantor, compositor e instrumentista.

Marajoara diz ter como referência artistas como Renato Russo. De acordo com o cantor, o artista consegue falar de todos os temas de forma universal.

“Levo para as minhas músicas pautas que considero relevante sem impor qualquer tipo de ideologia. Meu intuito é somente o de expressar sentimentos”, diz Alex.

“‘Caramujo’ é uma canção de minha autoria que fala sobre um aspecto regional ocorrido no período das cheias na Amazônia. ‘O Beato’, é uma reflexão sobre alguns fenômenos históricos ocorridos no Brasil da República Velha, período que vai de 1891 a 1930. ‘Flores de Outono’, fala sobre relacionamentos tóxicos. ‘Verona’, é uma reflexão sobre morte e saudade”, explica o cantor.

Músico Alex Marajoara. Foto: Divulgação

Biografia

Alex nasceu em Manaus e deu início à carreira como baixista nas bandas ‘João do Cão’ e ‘Arquivo Neutro’. Também foi vocalista da banda ‘Genos Tribal’.

Desde 2018, o músico se apresenta no formato voz e violão, cantando e tocando os mais diversos estilos. Alex se destaca com músicas da MPB, Rock Nacional e Internacional, incluindo também no repertório suas músicas.

Recentemente, o artista foi atração do Femuarte, festival de música, lançado em abril deste ano em Manaus.

Alex, que é músico e servidor público, diz nunca ter estudado música em conservatórios ou universidades. “Foi um lance bem autodidata. Comecei na noite tocando contrabaixo, mas depois perdi o interesse, foi quando migrei para o canto a partir da execução da MPB propriamente dita, tocando apenas violão”, explica.

Agenda de Alex Marajoara

Quem quiser acompanhar a agenda de shows de Alex Marajoara, o músico se apresenta, nesta quinta (5/5), a partir das 20h, no Snoopy Bar, localizado na Avenida Japurá, 631, Centro de Manaus.

No sábado (7/5), o artista vai fazer o pré-show do cantor Renatinho Almeida, no Palhoça Restaurante. O show será a partir das 21h, em um especial Roberto Carlos, em homenagem ao Dia das Mães. O restaurante fica localizado na Rua Solimões, 300, Santo Agostinho. Os ingressos e mesas estão esgotados.

Para saber mais sobre a agenda de Alex, basta acessar as redes sociais: Facebook (@MarajoaraAlex) e Instagram (@marajoaraalex).

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!