A Fábrica de Eventos, que já retomou a agenda de shows em Manaus, exige vacinação contra a Covid-19 para acesso aos eventos. O público deve apresentar comprovante de vacinação atestando o esquema vacinal completo. “Caso haja alguma dose em atraso, a pessoa fica impedida de participar do evento”, enfatizou a empresa.
Em todos os eventos produzidos pela Fábrica de Eventos, colaboradores, imprensa, público e convidados devem, obrigatoriamente, apresentar o cartão de vacinação para que seja analisado o ciclo vacinal de cada um deles.
Em 2022, a empresa já realizou quatro shows e tem outros três anunciados oficialmente. Na gravação do DVD da cantora Joelma, mais de 120 pessoas foram barradas na entrada da festa porque não estavam com o esquema vacinal completo.
Entre os colaboradores, 80 profissionais foram orientados a procurar um posto de vacinação para que, no dia da gravação, pudessem trabalhar.
A empresária Bete Dezembro, proprietária da Fábrica de Eventos, reforçou a defesa da ciência e destacou a necessidade da vacinação contra a Covid-19. Ela lembrou que a retomada dos eventos significa um alívio para toda a cadeia do entretenimento, que envolve desde os operadores de luz e som aos músicos.
“Vacine-se. Convoque familiares, amigo. Vacina é proteção e a única garantia de que podemos seguir o ‘novo normal'”, disse.
Manaus já aplica a terceira dose da vacina
Em Manaus, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), 644.561 estão dentro do prazo para tomar a terceira dose, mas ainda não buscaram as unidades de saúde que ofertam a vacina.
Para garantir a imunização da população, a cidade disponibiliza semanalmente dezenas de pontos de vacinação, incentivando aqueles que ainda não iniciaram o ciclo vacinal ou estão com doses em atraso.
A terceira dose é ofertada de segunda a sexta-feira, de 9h as 16h, e está liberada para todas as pessoas com 18 anos ou mais, e adolescentes de 12 a 17 anos que possuam alto grau de imunossupressão.
Os endereços dos locais de atendimento para a aplicação da terceira dose podem ser conferidos no link bit.ly/localvacinacovid19.
A população deve separar um documento com foto, o cartão de vacina, consultar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima em semsa.manaus.am.gov.br para garantir a imunização.