Manaus, 6 de julho de 2022

Música

Foto: Boi Garantido
Foto: Boi Garantido Foto: Boi Garantido

Márcia Siqueira agradece após superar fase crítica da Covid-19: ‘vontade enorme de cantar’

Cantora realizou todo o processo de tratamento em casa.

Da redação

A cantora amazonense Márcia Siqueira divulgou um agradecimento, nesta terça-feira (9/2), a todos que colaboraram com o seu tratamento, durante a fase mais crítica da Covid-19. Ela relatou o processo de recuperação e disse sentir “uma vontade enorme de cantar”.

A artista sentiu os sintomas da Covid-19 no dia 1º de janeiro deste ano, quando realizou os exames de PCR e tomografia. A mãe e a filha de Márcia também passaram a sentir os sintomas do vírus, posteriormente.

“Fiz uma tomografia e, para o meu espanto, meu pulmão estava comprometido em 75%, e mais uma bactéria para piorar a situação. Eu já não sabia mais de mim, a luta para sobreviver começou”, descreveu, no Facebook.

Márcia Siqueira já se recuperou da fase mais crítica da Covid-19. Foto: Boi Garantido

Segundo Márcia, à época, não havia possibilidade de internação, já que os hospitais não tinham vagas disponíveis. Por conta disso, ela precisou realizar todo o processo de tratamento em casa.

“James Rios e Dra. Marilene Maia Rios, dois anjos em minha vida, obrigada por terem tomado a frente da situação e por terem se responsabilizado pelo meu tratamento em casa. Paulo Marinho, Marcos Apolo Muniz e Lucilene Castro, sou grata eternamente por toda disponibilidade e agilidade em providenciar tudo para o meu tratamento”, agradeceu.

A cantora também agradeceu a todos os que se mobilizaram em busca de oxigênio para ela e pelas orações e energias positivas.

“Ninguém solta a mão de ninguém. Estou voltando aos poucos, é um processo lento, ainda com alguns medicamentos, fisioterapia, e uma vontade enorme de cantar. Agradeço a Deus pela oportunidade de recomeço”, finalizou.

Leia a íntegra do texto publicado pela cantora:

RECOMEÇAR!
É o sentimento que tenho depois de tudo que passei.
Como todos sabem, entrei o ano doente, fiz pcr, deu positivo para Covid fiz tomografia, comecei todo o protocolo inicial, mas do sexto dia em diante, uma febre intensa me abateu. Minha filha e minha mãe contrairam o vírus, minha mãe é paciente no Cecon, então a minha tensão redobrou. Fiz outra tomografia e para o meu espanto: meu pulmão estava em 75%, e mais uma bactéria para piorar a situação. Eu já não sabia mais de mim, a luta para sobreviver começou. Graças a DEUS eu tenho anjos em forma de amigos, que fizeram uma força-tarefa para minha sobrevivencia e meu tratamento em casa. Não havia possíbilidade de internação, não havia vagas e talvez eu não tivesse chance de sobreviver, pois o caos estava instalado na saúde de um modo geral.
James Rios e Dra Marilene Maia Rios , dois anjos em minha vida, obrigada por terem tomado a frente da situação e por terem se responsabilizado pelo meu tratamento em casa.
Paulo Marinho , Marcos Apolo Muniz e Lucilene Castro sou grata eternamente por toda disponibilidade e agilidade em providenciar tudo para o meu tratamento.
Tenho um contrato vitalício com vcs!
Quero agradecer também a todos que se mobilizaram em busca de oxigênio: Ellen Esther , Candido Jeremias Marcia Novo, Dj Evandro Jr, Fabrício Nunes , Victor Israel, Elso Correia, e tantas outras pessoas.
Mari M Vilhena obrigada pelas frutinhas e todo o cuidado conosco.
Dona Graça, nossa enfermeira que cuidou tão bem da gente.
Cássio Murilo , que além de ser nosso fisioterapeuta, se tornou um amigo querido da família, e vem nos ajudando imensamente.
Quero também agradecer a todas as orações, tanto bem querer em forma de energia positiva.
Agradecer também o amigo Dr Keyffson Braga , a Guerreira Icamiaba Carla Conorí , Dr Sérgio (Fiocruz) Dr Rogério MAG, Antonio Andrade presidente do Boi Garantido, Júnior Martins pelo apoio e carinho.
Minhas filhas, eu coloquei no mundo mulheres fortes e guerreiras, que nesse processo tão difícil estiveram comigo, amo muito vocês minhas cunhãs Rosa Paruara Guaymaran Priscila Siqueira Letícia Siqueira Correia Cecília Siqueira e meu eterno radinho Carine Siqueira que segurou a bronca, não foi fácil né filha!!
Ninguém solta a mão de ninguém ❤
Estou voltando aos poucos, é um processo lento, ainda com alguns medicamentos, fisioterapia e uma vontade enorme de cantar, agradeço a DEUS pela oportunidade de recomeço.

COMPARTILHE