Karine Aguiar e Dudu Brasil divulgaram, nesta quarta-feira (17/2), um vídeo em que cantam a marchinha de Carnaval ‘Noite dos Mascarados’, de Chico Buarque de Hollanda. A gravação, feita em Manaus e na Itália, conta com a participação dos músicos Ygor Saunier e Sérvio Túlio. Veja o vídeo, ao final.
Segundo Karine, a parceria ocorreu de forma espontânea, após um convite de Dudu. Os dois já tinham interpretado a marchinha em 2018, em um baile de Carnaval na quadra da Escola de Samba Aparecida, na Zona Sul de Manaus.
“Foi um momento muito lindo a gente poder fazer essa leitura dessa obra emblemática que ficou famosa na voz de Chico Buarque junto com Elis Regina. A gente fez essa música no baile e depois nunca mais cantou”, lembrou a cantora.
Há dois dias, enquanto ouvia marchinhas de Carnaval, Dudu encontrou ‘Noite dos Mascarados’ e decidiu entrar em contato com Karine e o marido dela, o baterista Ygor Saunier, sugerindo a gravação do vídeo para a internet.
“O Dudu é nosso amigo, uma pessoa muito querida”, destacou Karine. “Eu tenho uma amizade muito forte com o casal. Eles são músicos maravilhosos”, retribuiu Dudu.
O sambista enviou uma voz-base por e-mail, e o casal, que está morando na Itália, gravou a distância. “A gente pegou a voz guia que ele mandou e foi para o estúdio domingo [14/2] à noite, gravamos a voz e o vídeo, e enviamos de volta para o Dudu”, contou Karine.
Conforme Dudu, a gravação é resultado de uma parceria natural. “Eu sempre curti bastante o trabalho da Karine, um trabalho formidável. E já tive o prazer de participar de vários projetos com ela, inclusive de um projeto de marchinhas de Carnaval que ela fez e me chamou para cantar, cantar justamente essa música”, disse.
O cantor também convidou o músico Sérvio Túlio para compor o quarteto virtual. “É um baixista formidável, colega nosso, está sempre com a gente”, disse o cantor. “Temos pretensões de fazer outros projetos”, afirmou o cantor, adiantando que a parceria dos quatro deve continuar.
Lembrança da infância em Manaus
Morando na Itália neste ano de 2021, Karine e Ygor viram na gravação um jeito de lembrar os laços com o Amazonas. “Aqui na Itália agora é inverno e não tem Carnaval por causa do lockdown, o mundo inteiro está assim. E a gente, por saudade, resolveu fazer a nossa folia aqui dentro do estúdio com os nossos amigos a distância”, ressaltou Karine.
Para a cantora, a gravação realizada em parceria reforça a magia do Carnaval. “A gente quis trazer de volta esse romantismo, essa brincadeira, essa inocência que tem na tradição do Carnaval, essa coisa de você se vestir, você assumir uma outra identidade por três dias e viver aquela magia”, destacou.
Com a música, Karine Aguiar também fez uma viagem ao passado, direto para os antigos bailes de Carnaval de salão. Nascida no mês da folia, a artista sempre manteve ligação com festas carnavalescas realizadas durante a infância em Manaus.
“Meu aniversário, geralmente, caía no Carnaval. Praticamente, todos os meus aniversários foram bailes de Carnaval. Todo ano eu tinha uma fantasia diferente. Eu amava aquilo de me fantasiar, uma coisa diferente todo ano, ir para os bailes de salões e ver as bandinhas com aqueles metais tocando, e jogar confetes, serpentina. Então, foi também um pouco essa vontade de trazer esse calor, esse brilho, essa alegria dos carnavais da minha infância”, concluiu.