Manaus, 20 de maio de 2022

Entretenimento

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação Fotos: Divulgação

Rolexinho, Carnasamba e outros eventos cancelados ou adiados no AM após decreto

Novo decreto proíbe grandes eventos em todo o Amazonas.

Da redação

O novo decreto do Governo do Amazonas proíbe a realização de grandes eventos em todo o Estado. Com isso, festas programadas para janeiro e fevereiro de 2022 foram canceladas ou adiadas. Saiba como está a situação do Rolexinho Carnaval, do Carnasamba 2022 e de outros eventos previstos para 2022.

As restrições do novo decreto estadual entraram em vigor no sábado (8/1), e valem por tempo indeterminado.

O decreto suspende a realização de eventos de qualquer natureza com venda de ingressos em todos os 62 municípios do Amazonas, independentemente da quantidade de público.

De acordo com o Estado, estão permitidos apenas “eventos sociais de caráter privado, sem a venda de ingressos, como casamentos, aniversários, formaturas, podem ocorrer, mas limitados a 50% da capacidade do local e ao máximo de 200 pessoas. Os locais também devem seguir os protocolos de distanciamento, uso de máscara, álcool em gel e regularidade da situação vacinal”.

A multa para quem descumprir está a medida está no valor de R$ 50 mil, podendo chegar até R$ 500 mil.

Felipe Pezzoni, vocalista da Banda Eva, e Xanddy, vocalista do Harmonia do Samba. Fotos: Divulgação

Confira, a seguir, a situação dos eventos previstos para 2022:

EVENTOS ADIADOS

Banda do DJ Evandro Jr

A Banda do DJ Evandro Jr 2022 está entre os eventos adiados. A festa seria realizada no último sábado (8/1), no Pódium da Arena da Amazônia, Zona Centro-Sul de Manaus. A nova data vai depender da flexibilização de um novo decreto.

Bloco Sapatônica

O Bloco Sapatônica 2022, que aconteceria neste domingo (9/1), no espaço cultural Muiraquitã, Zona Centro-Sul de Manaus, também foi adiado. O evento teria como atrações DJ Rafa Militão, Márcia Novo e Samba da Garrafa. Como o decreto é por tempo indeterminado, a organização ainda não definiu a nova data do evento.

Feijuca do Rei

A organização da ‘Feijuca do Rei’, evento de aniversário do cantor David Assayag, adiou o evento. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (10/1). Os organizadores divulgaram o número (92) 98211-4899 (WhatsApp) para quem desejar obter mais informações.

EVENTOS CANCELADOS

Carnasamba 2022

A Fábrica de Eventos cancelou a realização do ‘Carnasamba 2022‘ em Manaus. O evento estava previsto para o dia 13 de fevereiro e teria o grupo Harmonia do Samba, liderado por Xanddy, como atração nacional.

Bloco da Alegria

A Rádio FM O Dia e Pump Manaus cancelaram o Bloco da Alegria, que seria realizado no dia 5 de fevereiro de 2022, na Casa Pump. A festa teria como atrações nacionais o MC Matheuzinho e o grupo Atitude 67. Os clientes que compraram ingressos devem entrar em contato pelo direct do Instagram da Pump Entertainment.

Carnaval Premium

O Carnaval Premium promovido pela rádio Jovem Pan e Pump Manaus foi cancelado, após novo decreto do Governo do Amazonas. O evento com show de Matheus Fernandes e MC Jottapê iria ocorrer no dia 12 de fevereiro de 2022, na Casa Pump. Os clientes que compraram ingressos devem entrar em contato pelo direct do Instagram da Pump Entertainment.

Carnailha 2022

A Prefeitura de Parintins cancelou a realização do Carnailha 2022. A Ôminicron e a suspensão de grandes eventos no Amazonas contribuíram para a decisão, que foi divulgada na tarde desta quarta-feira (12/1). Saiba mais aqui.

EVENTOS MANTIDOS

Festival Olhar do Norte

A coordenação do 4° Festival Olhar do Norte manteve a programação do evento, que ocorrerá entre os dias 21 e 24 de janeiro, com atividades marcadas para o Teatro Amazonas, Teatro da Instalação e Palácio da Justiça.

Em nota enviada ao Portal Edilene Mafra, a coordenação do festival afirmou que “está seguindo, e continuará a seguir, todos os protocolos e decretos exigidos pelos órgãos públicos competentes no combate ao coronavírus”.

O agendamento para as atividades do evento será feito por meio do portal da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas (SEC-AM).

A organização destacou, ainda, que divulgará informações no site festivalolhardonorte.com e nas nossas redes sociais, em caso de novas orientações.

EVENTOS QUE AGUARDAM DEFINIÇÃO

Rolexinho Carnaval

O Rolexinho Carnaval, que tem a Banda Eva como atração nacional, está entre os eventos com situação indefinida. Antes do decreto, a festa estava programada para ocorrer no dia 23 de janeiro de 2022, no Podium da Arena da Amazônia, na Zona Centro-Sul de Manaus.

Em nota divulgada nesta segunda-feira (10/1), a organização confirmou que evento com a Banda Eva não ocorrerá no dia 23 de janeiro. “Em breve voltaremos com novidades sobre a confirmação do Evento”, destaca o texto.

Outras informações sobre o assunto podem ser obtidas pelo número (92) 99118-5790.

Show da banda Dire Straits Legacy

O Portal aguarda informações sobre o show da banda Dire Straits Legacy, previsto para ser realizado no dia 26 de janeiro no Studio 5, em Manaus. A organização ainda não informou se o evento será adiado ou cancelado.

Kairós Festival

Adiado desde 2021, o Kairós Festival também está com a situação indefinida. A organização aguarda a flexibilização das medidas do Governo do Amazonas para definir a nova data de realização do evento.

O evento de música gospel, que teria como atrações Aline Barros, Eli Soares, Amanda Loyola e Felipe Neto, ex-integrante da banda Atrium, aconteceria no Centro de Convenções Canaã, na Zona Sul de Manaus.

COMPARTILHE