Manaus, 20 de abril de 2024

Música

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Helen Veras realiza live solidária regada a toadas de boi-bumbá

Evento contará com a participação de artistas convidados.

Da redação

O cantor e compositor de toadas Helen Veras prepara a realização da ‘Live Show Solidária’. O evento virtual será realizado no sábado (29/5), com a participação de artistas convidados, inclusive de outros estados.

De acordo com o artista, a proposta do evento é repetir o sucesso das lives realizadas em 2020. Juntas, as transmissões arrecadaram toneladas de alimentos. As cestas foram destinadas a artesãos de Parintins afetados pelos efeitos econômicos da pandemia da Covid-19.

O artista fez um balanço positivo das iniciativas. “No ano passado consegui arrecadar, em seis lives, 19 toneladas de alimentos os quais foram distribuídos aos artistas do Boi Garantido e do Boi Caprichoso.

“Minha ideia é fazer da toada um canto de união para que possamos, juntos, estender as mãos aos nossos irmãos do Garantido que estão passando por enormes necessidades. Já são dois anos sem o maior evento cultural da Amazônia”, disse Helen Veras, em alusão à suspensão do Festival Folclórico de Parintins.

Convidados

Veras informou que a ‘Live Show Solidária’ terá a participação de nomes consagrados da cena musical ‘toadeira’. Entre os convidados estão a levantadora de toadas Márcia Siqueira, o compositor e produtor Enéas Dias, o novo Amo do Boi Garantido João Paulo Faria, P.A Chaves, Mailzon Mendes e o cantor Robson Jr.

Além dos intérpretes, outros convidados também estarão presentes. São eles: o Pajé Adriano Paketá, o Tripa oficial Batista, a Rainha do Folclore Edilene Tavares e a cunhã-poranga Isabelle Nogueira, que fará participação virtual.

O apresentador Isarel Paulain, os sambistas Ivo Meireles, Renatinho Bahia e Salgadinho também irão participar da live de forma virtual. “Convidei itens do boi e amigos artistas de outros estados, para mostrar a força da cultura do boi de Parintins. Esse comparecimento só reforça a importância dos artistas parintinenses para o Amazonas e o Brasil”, destacou Veras.

Helen Veras e o Boi Garantido. Foto: Divulgação

Produção

A ‘Live Show Solidária’ tem a direção geral assinada pelo próprio Helen Veras. Já a produção artística é assinada pelo experiente produtor Rivaldo Pereira.

A produção cultural está a cargo de Rosângela Gama. Valteir Almeida assina a produção musical. A cenografia ficou a cargo de Mizael e os figurinos são assinados por Adenilson Ribeiro e Marcelo Dias.

O evento conta com o apoio das empresas Grupo Samel, Instituto Transire, Digitron, Coca – Cola, Gráfica Impressione, Universo da Construção, Limpa Mais, Amazonas Futebol clube, Loc Copy, Lava jato P.10, Peixaria Estória de Pescador, Rosângela Modas e Mesa Brasil “A esses parceiros agradeço em nome de todos os artesãos do Garantido e de todos aqueles que irão receber essa ajuda de coração”, ressaltou Helen Veras.

Carreira

Helen Veras tem quase três décadas de atuação na cena cultural amazonense. É compositor, cantor e produtor com vasta experiência.

O artista é autor de toadas clássicas no Festival de Parintins, entre elas ‘Tom Garantido’ , ‘Deusa Cunhã’ e ‘A chegada’.

Atualmente, é diretor Financeiro do Boi Garantido e membro da Direção Geral do Espetáculo (DGE), equipe responsável por pensar e construir o espetáculo de arena do Boi Garantido para 2022.

Helen Veras. Foto: Divulgação

Live

A live será realizada no dia 29 de maio, com início às 17h. O evento terá transmissão ao vivo pelo canal Helen Veras no YouTube, Portal FestNorte no Facebook.

No dia 26 de maio, a organização do evento informou que, por motivos técnicos, suspendeu a transmissão pela TV Encontro das Águas e retransmissão nacional pela TV Brasil.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!