Manaus, 21 de julho de 2024

Geral

Foto: Arthur Castro/Secom
Foto: Arthur Castro/Secom Foto: Arthur Castro/Secom

Rede estadual do Amazonas começa ano letivo de 2022 no dia 14 de fevereiro

Equipe pedagógica participa de Jornada Pedagógica'.

Com informações da assessoria

O ano letivo da rede estadual do Amazonas começa no dia 14 de fevereiro de 2022. A informação é da Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc-AM), que está promovendo uma ‘Jornada Pedagógica‘ para o início das aulas.

Nesta terça-feira (8/2), a secretaria deu início à ‘jornada’. O evento, que prepara a equipe pedagógica, seguirá até a sexta-feira (11/2), com discussões e atualizações sobre assuntos educacionais.

Foto: Arthur Castro/Secom

Com o tema ‘Construindo saberes pedagógicos para o sucesso escolar’, o encontro reúne, de forma virtual, gestores, pedagogos e professores. Eles recebem orientações pedagógicas, desde os Anos Iniciais do Ensino Fundamental até a implantação do Novo Ensino Médio.

O professor Daniel Dantas, que atua na Escola Estadual Juracy Batista, na Zona Norte de Manaus, explica que a atividade impulsiona os passos que devem ser dados até o fim do ano.

“A Jornada Pedagógica é um momento singular, pois podemos, de forma coletiva, planejar nosso ano letivo. Sabemos que nossa escola atende alunos de diferentes aspectos sociais e econômicos, neste sentido, debater com outros colegas e com a gestão escolar antes do pontapé inicial é fundamental para tentarmos diminuir os problemas causados à educação durante esse período de pandemia”, destaca Dantas.

Do interior do Amazonas, a professora Jeanny Silva, que atua no município de Autazes (distante 113 quilômetros de Manaus) aponta quais as principais vantagens da atividade pedagógica.

“Estamos ansiosos, mas, com certeza, bastante confiantes de que a jornada nos trará um direcionamento positivo para o início do ano letivo e ainda nos apresentará ferramentas objetivas para o desenvolvimento das nossas demandas em sala de aula, conforme nossa realidade”, reflete.

Cronograma

Nesta terça, as atividades iniciaram com as boas-vindas do governador Wilson Lima e da secretária de Educação, Kuka Chaves, e o Calendário Escolar foi apresentado. Nesta quarta (9/2), haverá uma abordagem sobre a implementação de currículos e propostas curriculares e pedagógicas.

Na quinta-feira (10/2), as pautas da Jornada Pedagógica 2022 vão abordar as estratégias pedagógicas, além de abordagem sobre o monitoramento pedagógico e gestão por meio de resultados. Na sexta-feira (11/2), acontecerá a elaboração do planejamento bimestral.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!