Manaus, 6 de julho de 2022

Geral

Foto: Michael Dantas/SEC
Foto: Michael Dantas/SEC Foto: Michael Dantas/SEC

Espaços públicos do AM ficarão fechados de 26 de dezembro a 10 de janeiro

Secretaria de Cultura informou que os eventos ficarão suspensos.

Por Eliena Monteiro

O governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou, nesta quarta-feira (23/12), que os espaços públicos do Estado estarão fechados entre os dias 26 de dezembro de 2020 e 10 de janeiro de 2021. A decisão faz parte das restrições de um novo decreto que começará a valer a partir de sábado (26/12).

LEIA TAMBÉM:
Shoppings de Manaus funcionarão apenas por drive-thru e delivery durante 15 dias
Decreto de restrições do AM proibirá festas e confraternizações por 15 dias

Procurada pelo Portal Edilene Mafra, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas (SEC) informou que a agenda de eventos já programados para os espaços públicos administrados pela pasta será suspensa. Para o dia 28 de dezembro, próxima segunda-feira, estava agendado um show do Boi Garantido no Teatro Amazonas.

Anúncio das restrições foi feito nesta quarta-feira. Foto: Diego Peres/Secom

Durante esses 15 dias, os estabelecimentos com serviços essenciais, como padarias, supermercados, farmácias, vendas de gás, água e hotéis continuarão abertos. Os restaurantes dos hotéis vão atender apenas os hóspedes.

Conforme o governador, as restrições do novo decreto buscam conter as contaminações pelo novo coronavírus. “Na rede pública, só no Hospital Delphina Aziz, nós temos uma ocupação, hoje, de 94% dos leitos clínicos e 99% de ocupação de leitos de UTI. E o detalhe é que, nos últimos 35 dias, nós aumentamos 50 leitos de UTI e estão praticamente todos ocupados”, informou.

*Matéria atualizada às 16h08 desta quarta-feira, para acrescentar as informações da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

COMPARTILHE