Manaus, 28 de novembro de 2022

Gastronomia

Centro Cultural Povos da Amazônia. Foto: Michael Dantas/SEC
<em>Centro Cultural Povos da Amazônia. Foto: Michael Dantas/SEC</em> <em>Centro Cultural Povos da Amazônia. Foto: Michael Dantas/SEC</em>

Povos da Amazônia tem café regional como opção aos domingos em Manaus

O 'Café Criativo' funciona das 7h às 11h30.

Da redação do Portal Edilene Mafra

Aos domingos, o Centro Cultural dos Povos da Amazônia, na Avenida Silves, Distrito Industrial, zona Sul de Manaus, recebe o ‘Café Criativo’. No espaço, é oferecido o tradicional café regional.

O café funciona das 7h às 11h30. O cardápio tem a assinatura da Rota dos Chefs.

‘Café Criativo’

‘Café Criativo’ faz parte de um projeto de desenvolvimento gastronômico. Tem como foco a gastronomia regional, suas práticas, cardápios e temperos.

O projeto mescla a gastronomia com outras atividades culturais, como música, dança, teatro, literatura, cultura popular, artes visuais, audiovisual, artesanato e comercialização de produtos da agricultura orgânica.

O Centro Cultural dos Povos da Amazônia fica na antiga Bola da Suframa. Foto: Michael Dantas/SEC

Protocolos

O acesso ao Centro Cultura Povos da Amazônia segue os protocolos para prevenir a transmissão da Covid-19. Há afastamento entre as mesas, totens de álcool em gel em pontos estratégicos, funcionários treinados e com equipamentos de proteção, aferição de temperatura na entrada do espaço e limpeza e higienização do local.

O uso de máscara é obrigatório.

O Centro Cultural dos Povos da Amazônia fica na antiga Bola da Suframa. Além do café todos os domingos, o espaço conta com exposições.

COMPARTILHE