Manaus, 7 de outubro de 2022

Gastronomia

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Passo a Paço 2022 terá espaço gastronômico e presença de chefs, em Manaus

Chef Rodrigo Oliveira vai participar desta edição.

Da Redação

O “Passo a Paço 2022” vai ter espaço gastronômico e presença de chefs, em Manaus. O chef dos restaurantes Mocotó, em São Paulo (SP), e Caboco, em Los Angeles (EUA), Rodrigo Oliveira, participa desta edição e promove uma aula-show no sábado (3/9).

A aula com Rodrigo Oliveira, que também participou do reality show de culinária “Iron Chef”, lançado recentemente pelo Netflix, será destinada aos chefs profissionais, e também, aos cozinheiros e cozinheiras de feiras e mercados. O evento será no Centro de Arqueologia de Manaus (CAM), pela manhã e à tarde.

Nesta edição, além de chefs renomados, 70 profissionais locais, no segmento da gastronomia, participam do festival. Pratos que enaltecem e que são característicos da Região Amazônica ganharão destaque.

A ideia é que itens como o tucumã, o camu-camu, a banana pacovã, a pupunha, a farinha de Uarini e até o tucupi, ganhem um novo protagonismo na culinária.

Foto: Divulgação

Passo a Paço 2022

“#SouManaus Passo a Paço 2022” começa a ser realizado neste sábado (3/9) e segue com programação até 6 de setembro, no Centro Histórico da capital.

COMPARTILHE