Manaus, 8 de julho de 2026

Gastronomia

Foto: Divulgação
 Foto: Divulgação  Foto: Divulgação

Aprenda a fazer ‘Patê de abóbora com alho assado’

Receita é um opção para lanche da tarde.

Com informações da assessoria

O ‘Patê de abóbora com alho assado‘ é perfeito para acompanhar torradinhas ou ser servido no lanche da tarde. A receita fica pronta em poucos minutos. Saiba como fazer.

LEIA MAIS

Saiba como fazer ‘Rocambole de batata e frango’

Foto: Divulgação

INGREDIENTES

  • 300g de abóbora japonesa cozida
  • 3 dentes de alho assados
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 1 colher de sopa de creme de ricota ou requeijão
  • Sal e pimenta a gosto
  • Páprica doce para decorar
  • Torradinhas ou biscoitos para servir

MODO PREPARO

Cozinhe a abóbora até que fique macia. Deixe esfriar. No multiprocessador coloque a abóbora cozida, os dentes de alho assados e o azeite. Bata até obter uma consistência cremosa.

Adicione o creme de ricota ou requeijão e bata mais um pouco até ficar bem homogêneo. Tempere com sal e pimenta a gosto.

Transfira o patê para um recipiente e finalize com uma pitada de páprica doce para dar um toque de cor.
Sirva com torradinhas ou em canapés decorados com detalhes de Halloween, como pequenos chapéus de bruxa ou teias de aranha feitas com queijo.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!