Manaus, 17 de junho de 2024

Festival de Parintins

Foto: Reprodução/Youtube
Foto: Reprodução/Youtube Foto: Reprodução/Youtube

Isabelle Nogueira é homenageada por divulgar o Festival de Parintins no BBB 24

A cunhã recebeu a Medalha Ruy Araújo, maior comenda da Aleam.

Por Edilene Mafra

Isabelle Nogueira, cunhã-poranga do Boi Garantido, foi homenageada nesta segunda-feira (3/6), com a Medalha Ruy Araújo, maior comenda da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). A cunhã foi reconhecida por divulgar a cultura amazônica, em especial, o Festival de Parintins no reality Big Brother Brasil 2024 (BBB 24).

LEIA MAIS:

Isabelle Nogueira recebe homenagem por divulgar o Festival de Parintins no BBB 24
Foto: Reprodução/Youtube

A solenidade contou com parlamentares e as presenças dos bois Garantido e Caprichosos, além de familiares, amigos e fãs de Isabelle Nogueira.

Durante o pronunciamento, Isabelle Nogueira, emocionada, agradeceu a homenagem.

“Quem está diante de vocês é uma mulher do povo. Filha de uma mãe solo, irmã de irmãos a proteger. Não é fácil ser mulher, é um desafio que nasce quando mal ficamos de pé. Hoje, eu sou a imagem da mulher que pode vencer, mas também já fui a mulher que sabe se erguer quando teve tudo a perder!”, declarou Isabelle, destacando a força das mulheres amazonenses. 

A homenageada lembrou da sua carreira, afirmando que dançou para alegrar seu coração, mas também dançou para ajudar a pagar as contas.

PARTICIPAÇÃO NO BBB 24

Isabelle Nogueira participou do reality Big Brother Brasil 2024. A cunhã entrou no programa pelo voto popular e chegou à final, conquistando o 3º lugar do BBB 24. O baiano Davi Brito foi o campeão, e o gaúcho Matteus Amaral ficou com a segunda colocação.

Durante sua participação no reality, Isabelle Nogueira contribuiu com a defesa e representação da mulher amazônida, além de ressaltar os símbolos da cultura amazonense, especialmente, o Festival Folclórico de Parintins.

SOBRE ISABELLE NOGUEIRA

Isabelle Nogueira nasceu em Manaus e tem 31 anos. Ela é graduada em Letras (Espanhol), pós-graduada em Gestão Escolar e Metodologia do Ensino Superior. Em 2018, começou a defender o ‘Item 9 – Cunhã-Poranga’ do Boi Garantido, no Festival de Parintins. 

Sempre atuante e envolvida em atividades culturais, Isabelle iniciou a carreira dançando na banda Encanto Vermelho. Em seguida, ocupou os postos de Rainha Ritmada e Rainha do Folclore do Boi Brilhante (Manaus), entre os anos de 2009 e 2010. A partir de 2015, atuou como Rainha do Folclore do Boi Garantido, estreando no Festival de Parintins. 

MEDALHA RUY ARAÚJO

A Medalha Ruy Araújo instituída para condecorar personalidades que desempenharam papeis de destaque em favor da sociedade amazonense. É  considerada a maior comenda da Aleam.

Assista ao discurso de Isabelle Nogueira na Aleam:

Reprodução: Assembleia Legislativa do Amazonas (YouTube)

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!