Manaus, 18 de julho de 2024

Moda & Beleza

Fotos: Mauro Jorge
Fotos: Mauro Jorge Fotos: Mauro Jorge

Isabelle Nogueira une ancestralidade e futurismo em ensaio fotográfico; veja

Cliques, feitos no Hotel Amazônia Jungle, são de Mauro Jorge.

Com informações da assessoria

A cunhã-poranga do Boi Garantido, Isabelle Nogueira, fez um novo ensaio fotográfico. Os looks unem ancestralidade e futurismo. Veja as fotos.

Os cliques, feitos no Hotel Amazônia Jungle, são do fotógrafo Mauro Jorge.

Janiele assina a maquiagem.

Isabelle Nogueira. Fotos: Mauro Jorge

LOOKS

A mulher mais bonita da aldeia vermelha, como é conhecida a cunhã-poranga do Garantido, usou três produções.

A primeira indumentária foi confeccionada pelo artista Estevão Gomes, na cor branca. A roupa confeccionada em couro sintético tem inspiração em grafismos indígenas da Amazônia, com uma pegada ‘tribal-punk’. Na visão do artista, é um jeito moderno e contemporâneo de levar as artes tribais para o mundo urbano.

Segundo Isabelle, é a primeira coleção do artista Estevão Gomes, que criou o look numa pegada futurista. “Nunca uma cunhã-poranga usou uma roupa sintética com grafismos indígenas. Estou feliz em fazer história usando essa roupa maravilhosa e icônica”, avaliou.

Isabelle Nogueira. Fotos: Mauro Jorge

A segunda roupa usada nas fotos seguiu o tradicional das roupas de cunhã-poranga. A produção indígena, na cor vermelha, é um trabalho artesanal que leva a assinatura do artista Jaderson Moraes.

A terceira roupa, do artista Eleandeo Freire, é um vestido regional feito com cuias, cordas e trançados. “Essas roupas são maravilhosas. Têm todos os elementos tradicionais que marcam a figura da cunhã. Eu amei”, disse.

Isabelle ressaltou que o ensaio busca destacar a beleza da mulher amazônida. “Eu uso a personagem que represento no Festival Folclórico de Parintins para exaltar as mulheres. É uma forma de destacar o papel de todas e ainda divulgar o trabalho dos artistas”, disse.

VEJA MAIS FOTOS

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!