Manaus, 25 de abril de 2024

Festivais

Foto: Arleison Cruz/Boi Caprichoso
Foto: Arleison Cruz/Boi Caprichoso Foto: Arleison Cruz/Boi Caprichoso

Prorrogação da gestão Jender Lobato no Caprichoso teve apoio de ex-presidentes

Jender conquistou direito de ficar mais um ano à frente do bumbá.

Da redação

Jender Lobato conquistou o direito de ficar mais um ano à frente do Boi Caprichoso, em Assembleia Geral Extraordinária realizada nesta segunda-feira (9/8). A permanência do advogado como presidente do bumbá até 2023 teve apoio de ex-presidentes do boi azul e branco.

A assembleia ocorreu no Curral Zeca Xibelão, em Parintins, no Amazonas. Pelo menos, três ex-presidentes do Caprichoso demostraram apoio ao atual dirigente.

Prorrogação da gestão Jender Lobato no Caprichoso teve apoio de ex-presidentes. Foto: Arleison Cruz/Boi Caprichoso

Babá Tupinambá está entre os ex-dirigentes que disseram aprovar a continuidade da gestão. “Depois de dois anos sem Festival, eu afirmo que ele merece mais um ano, e eu só peço uma coisa: que ele traga esse bicampeonato para o Boi Caprichoso”, declarou Babá.

A vereadora Márcia Baranda, que também é ex-presidente do bumbá, afirmou que a prorrogação é justa. “Eu acompanho o trabalho do Jender há bastante tempo. Por sua entrega e trajetória aqui dentro, é justo que nós possamos dar a ele esta oportunidade. O meu pedido é que ele possa concentrar os investimentos do boi em Parintins, para que os recursos possam movimentar a economia local”, disse Baranda.

O ex-presidente Rossi Amoedo reforçou que o atual gestor deve ter o direito de colocar o boi para brincar no Bumbódromo de Parintins. “O Caprichoso ganhou muita força nos dois últimos anos. As coisas estão funcionando plenamente e eu acredito que o Jender merece ter a oportunidade de mostrar sua força também na arena. Eu o apoio e desejo muito sucesso”, afirmou o artista.

Prefeito de Parintins, Bi Garcia esteve presente no evento e elogiou a gestão de Jender. Foto: Pedro Coelho/Boi Caprichoso

Prefeito

O prefeito de Parintins, Frank Bi Garcia, esteve presente no evento e elogiou a gestão do atual presidente. “O Jender conquista nossa confiança quando ele coloca como prioridade em sua gestão o pagamento em dia dos nossos artistas. Essa austeridade [controle] faz dele a pessoa correta para dar continuidade ao trabalho que foi interrompido pela pandemia”, ressaltou o prefeito.

Assembleia geral aconteceu no Zeca Xibelão, em Parintins. Foto: Arleison Cruz/Boi Caprichoso

Agradecimentos

Jender Lobato relembrou o envolvimento com o Boi Caprichoso desde a infância e agradeceu a confiança. “Eu fico muito emocionado, pois nasci no Caprichoso, cresci no Curral Zeca Xibelão e hoje tenho a honra a felicidade de observar a união de todos. Vou honrar todos os sócios que estiveram aqui presentes e, claro, todos os torcedores que formam nossa linda nação azul e branca”, disse.

O presidente também informou quais serão os próximos passos. “Nosso foco a partir de agora são os dois próximos festivais que temos pela frente, com intuito de trazer o bicampeonato do Boi Caprichoso”, afirmou.

Apenas uma pessoa votou contra a prorrogação do mandato. Foto: Pedro Coelho/Boi Caprichoso

Apenas um voto contrário

A Assembleia Geral Extraordinária reuniu 271 sócios e, de acordo com o Caprichoso, apenas uma pessoa se manifestou contrária à proposta apresentada pelo atual dirigente. O Boi não divulgou o nome da pessoa.

O mandato de Jender Lobato se encerraria em 2022, já que ele assumiu a presidência do Boi Caprichoso em 2019 e a gestão é de três anos. Com a prorrogação, o mandato se estenderá até 2023.

A decisão dos sócios permite que o atual presidente consiga colocar o bumbá na arena dois anos, caso o Festival de Parintins seja realizado já no próximo ano.

Jender pediu a prorrogação porque, com a pandemia, o festival não ocorreu em 2020 e 2021. Conforme o Boi Caprichoso, a assembleia geral se justifica por uma “questão omissa do estatuto social”, que não prevê o que pode acontecer com a gestão quando o festival deixa de ser realizado.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!