Manaus, 5 de maio de 2024

Festivais

Foto: Divulgação/Boi Caprichoso
Foto: Divulgação/Boi Caprichoso Foto: Divulgação/Boi Caprichoso

Caprichoso homenageia Arlindo Júnior com pintura artística no Zeca Xibelão

Desenho do rosto do cantor é assinado pelo artista Geremias Pantoja.

Por Stephane Simões

O Curral Zeca Xibelão, em Parintins, no Amazonas, passou a contar com uma pintura artística que retrata o rosto do cantor Arlindo Jr, falecido em 2019. Com o desenho, assinado pelo artista Geremias Pantoja, o Boi Caprichoso faz uma homenagem ao ‘Pop da Selva’, como Arlindo também era conhecido.

O cantor amazonense foi um dos grandes ícones do boi azul e branco, onde defendeu os itens ‘apresentador’ e ‘levantador de toadas’. Para o presidente do Caprichoso, Jender Lobato, o artista marcou um tempo precioso para o bumbá.

“Eu costumo dizer que existe o Caprichoso antes e depois do Arlindo. Existe o Arlindo antes do Caprichoso, isso ele deixou muito claro, e existe o Alrindo depois do Caprichoso. Então, esse casamento perfeito ficou eternizado com a partida do Arlindo”, disse, ao Portal Edilene Mafra.

Caprichoso homenageia Arlindo Júnior com pintura artística no Zeca Xibelão. Foto: Divulgação/Boi Caprichoso

Jender ressaltou a admiração que os torcedores e os parintinenses têm pela figura do artista e a contribuição do cantor para o Festival de Parintins.

“O Arlindo é muito amado por todos nós, torcedores do Caprichoso, por todas as pessoas que gostam do Festival de Parintins e, principalmente, por nós parintinenses, que temos no Arlindo o nosso maior ícone. O Arlindo invocou demais, foi muito além do tempo dele. Então, essa é uma homenagem mais do que justa ao nosso eterno ‘Pop da Selva’, que morra no nosso coração”, completou.

Desenho do rosto do cantor é assinado pelo artista Geremias Pantoja. Foto: Divulgação/Boi Caprichoso

Curral Zeca Xibelão

O presidente do Caprichoso informou que esta é a primeira homenagem que está sendo concluída no curral. O espaço tem passado por diversas reformas e, segundo Jender, o bumbá prepara mais novidades.

“O nosso curral vai ganhar uma área verde. Vamos transformar o curral e a escolinha em um complexo grandioso. Vamos fazer várias adaptações, para que a gente possa atender o nosso torcedor, que é apaixonado, e também as pessoas que vêm a Parintins fora do período de festival. É muito importante a pessoa chegar no curral e saber quem foi Zeca Xibelão, Arlindo Júnior. Então, a gente vai ter lá todo um memorial histórico com os ícone do Boi Caprichoso”, disse.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!