Manaus, 3 de julho de 2022

Festivais

Foto: Pedro Coelho/Divulgação
Foto: Pedro Coelho/Divulgação Foto: Pedro Coelho/Divulgação

Grandes nomes da música defendem a escolha de Patrick Araújo como levantador do Boi Caprichoso

Bumbá relevou a nova voz na noite deste sábado (5/11).

Da redação

Após anunciar Patrick Araújo, 22, como novo levantador de toadas, o Boi Caprichoso divulgou que a escolha do artista tem a assinatura e confiança de grandes nomes da música brasileira. O bumbá relevou a nova voz na noite deste sábado (5/11), durante a live ‘Ópera Amazônia: A Festa do Povo Caboclo’, direto de Parintins, no Amazonas.

O levantador de toadas vai defender o item 2 no Festival Folclórico de Parintins. “A escolha daquele que irá conduzir o espetáculo musical do Boi Negro de Parintins na arena do Bumbódromo tem a assinatura e confiança de grandes nomes da música brasileira”, justificou o boi azul.

Segundo o maestro de violões do Estado do Amazonas e membro do Conselho Musical do Boi Caprichoso, Neil Armstrong, a chegada de Patrick marca um novo tempo na história do bumbá.

“A palavra para o momento é renovação. Dentre aqueles que estavam como pretensos concorrentes para o cargo, o nome do Patrick é o mais preparado. Eu entendo que já vivemos outros períodos, com levantadores mais experientes e consagrados, mas eu acredito que o ponto de partida para uma virada é apostar em sangue novo. Além de tudo, a margem de crescimento dele é enorme, trabalhar com pessoas mais jovens nos dá a oportunidade de ajudá-lo a crescer ainda mais. Ele chegou, está conhecendo os músicos, a pegada da marujada, o calor da galera e eu não tenho dúvidas que ele será um nome forte na história do povo azulado. Foi realmente a escolha perfeita”, enfatizou.

Na avaliação do produtor musical do Boi Caprichoso, que carrega uma bagagem extensa em festivais culturais do Brasil, Bennett Carlos, explicou que criar o novo a partir de talentos mais jovens é mais produtivo.

“Quando nós, enquanto produção, refletimos sobre inovar a toada, pensamos sempre em vozes novas, vozes que saibam ouvir parar melhorar. O Patrick é esse alguém, um cantor com um timbre peculiar, uma extensão vocal equilibrada, um desenvoltura única e acima de tudo, uma pessoa disposta a escutar. Ao unir todos esses atributos, temos um bloco musical muito forte”, destacou.

Patrick Araújo é o novo levantador do Boi Caprichoso. Foto: Pedro Coelho/Divulgação

De acordo com o Caprichoso, Patrick Araújo é a aposta do consagrado compositor Chico da Silva, escritor da toada ‘O amor está no ar’, obra do atual álbum do Boi Caprichoso. “Eu conheço ele, sei de sua capacidade. Quando fui indagado sobre quem poderia assumir a função, eu não tive dúvidas. Precisamos de alguém com a energia e participação de Arlindo Júnior, que esteja próximo do povo e seja realmente o condutor da galera. Ele possui esses atributos, é ele, Patrick Araújo”, disse.

Conforme o pesquisador e teatrólogo Márcio Braz, a chegada do artista abre um universo de possibilidades, por conta de sua desenvoltura física. “Ele possui todas as características de um levantador de toadas do Festival de Parintins. Além da bela voz e excelente empatia com a galera, ele conta com um conjunto de técnicas a mais, principalmente quanto as expressões corporais, muito condizente com aquilo que ele apresenta em cena, no palco e na arena”, explicou.

COMPARTILHE