Manaus, 27 de abril de 2024

Festivais

Foto: Pedro Coelho/Divulgação
Foto: Pedro Coelho/Divulgação Foto: Pedro Coelho/Divulgação

Caprichoso homenageia Júnior de Souza e destaca ‘criações artísticas ousadas’

Artista faleceu nesta segunda-feira (1º/3), vítima da Covid-19.

Da redação

O Boi Caprichoso homenageou Júnior de Souza, ‘O Considerado’, que faleceu nesta segunda-feira (1º/3), por complicações da Covid-19, após um longo período de tratamento. O bumbá azul e branco relembrou a contribuição do artista para o Festival de Parintins. “Tuas criações artísticas ousadas renderam títulos”, destacou o Caprichoso.

No início da noite, o bumbá publicou uma foto do artista nas redes sociais. No registro, feito em 2017 por Pedro Coelho, Júnior de Souza aparece no galpão de alegorias do boi, ao lado da equipe que comandava.

“Tuas criações artísticas ousadas renderam títulos e mais estrelas ao nosso amado Boi Caprichoso. Você tinha o dom nato de liderar e de materializar fantásticas alegorias para o nosso Festival de Parintins”, escreveu o bumbá.

Júnior de Souza e sua equipe no Boi Caprichoso, em 2017. Foto: Pedro Coelho/Divulgação

O boi da estrela lembrou a passagem de Júnior de Souza pela agremiação, afirmando que o artista parintinense começou suas criações no galpão de alegorias do Caprichoso.

“O galpão do Boi Caprichoso, tua primeira casa, faz um ritual de despedida ao grande e talentoso Júnior de Souza. O azul e branco se veste de luto para homenagear ‘O Considerado’ que honrou as cores do Boi Caprichoso”, acrescentou.

O diretoria do boi também lamentou o falecimento. “O presidente Jender Lobato e o vice-presidente Karú Carvalho se irmanam aos familiares nesse momento doloroso”, afirmou o Caprichoso.

Júnior de Souza morreu nesta segunda-feira (1º/3). Ele estava internado no Hospital do Rocio, no Paraná. A informação foi confirmada por um dos filhos do artista, Pablo de Souza, nas redes sociais, no início desta noite.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!