Manaus, 18 de abril de 2024

Festivais

Foto: Arleison Cruz
Foto: Arleison Cruz Foto: Arleison Cruz

Ensaios da Marujada de Guerra do Caprichoso movimentam Parintins

Eventos estão programados para ocorrer no curral Zeca Xibelão.

Com informações da assessoria

O Boi Caprichoso preparou um roteiro especial de ensaios técnicos e ensaios-shows, em Parintins, no Amazonas. Os eventos estão programados para ocorrer no curral Zeca Xibelão, nas noites de terças, quintas e sextas-feiras com os ensaios técnicos da Marujada de Guerra, e aos sábados com os ensaios-shows.

A Marujada de Guerra realiza os ensaios técnicos (terças, quintas e sextas), a partir das 20h. O repertório musical tem como objetivo preparar os marujeiros para o boi de arena.

“Durante a semana, a gente trabalha com a Marujada as novas toadas, passando os novos toques ao comando do mestre Márcio Cardoso. A gente está fazendo esse acompanhamento pra que possa ajustar e, nesse primeiro momento, a prioridade é passar todas as toadas novas”, informou o membro do Conselho de Arte, Zandonaide Bastos.

As noites de sábado serão voltadas para o ensaio show, às 21h, com toadas de todos os tempos.

Ensaio Marujada de Guerra e Júnior Paulain, no palco. Foto: Arleison Cruz

Retomada de ensaios

Após a retomada de eventos, o marujeiro Beto Vinholti disse que os ensaios do Caprichoso presenteiam o torcedor, que voltou a brincar no curral.

“Pra mim, é uma felicidade enorme poder estar de volta ao palco da nossa Marujada, rever nossos amigos, matar essa saudade que estava apertada no peito há dois anos. Essa felicidade só aumenta a cada dia, a cada ensaio, a cada reencontro. Eu, como marujeiro e torcedor apaixonado, não via a hora de poder tocar, brincar de boi junto com essa galera e sentir essa emoção de estar de volta. Afinal, foram inúmeras perdas entre parentes e amigos da Marujada. Muitas vezes não entendemos as vontades de Deus, mas o que nos conforta é saber que hoje temos mais estrelas brilhando na nossa constelação azul”, declarou.

O produtor musical do Caprichoso, Adriano Aguiar, acompanha de perto os trabalhos dos músicos e afirma que o bumbá se prepara com toda intensidade para grandes apresentações no Festival Folclórico de Parintins.

“A Marujada estava com saudade do ensaios, toda a nação azul estava e agora a gente pode compartilhar esse momento de alegria e união. Nossos marujeiros, banda, cantores e demais músicos estarão afinados e preparados para serem campeões na arena do Bumbódromo”, finalizou.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!