Manaus, 28 de março de 2024

Festivais

Foto: Pedro Coelho/Boi Caprichoso
Foto: Pedro Coelho/Boi Caprichoso Foto: Pedro Coelho/Boi Caprichoso

Boi Caprichoso lança duas toadas inéditas; ouça

Uma das músicas é assinada por Adriano Aguiar e Uendel Pinheiro.

Da redação

O Boi Caprichoso lançou, na noite dessa sexta-feira (21/5), duas toadas inéditas. A obra ‘Quem vai mandar é a multidão’ é assinada pelos compositores Adriano Aguiar e Uendel Pinheiro. A toada ‘Dança do Norte’ foi escrita por Adriano Aguiar, Henrique Gomes e Arlindinho Cruz (filho de Arlindo Cruz).

As canções são interpretadas pelo levantador de toadas do Boi Caprichoso, Patrick Araújo.

Aguiar ressaltou que a parceria com o sambista Uendel Pinheiro promete trazer emoções ao torcedor. “Nós já conversávamos há bastante tempo sobre escrever toadas para o Caprichoso, e agora a gente traz uma composição feita especialmente para o item 19, para a melhor galera do Festival de Parintins”, disse.

Arlindinho Cruz explicou a intenção da canção ‘Dança do Norte’. “A obra foi feita para fazer o povo dançar o ritmo do ‘dois pra lá dois pra cá’ de forma simples, e resgatar a essência do boi-bumbá”, afirmou.

Canções são interpretadas pelo levantador de toadas do Boi Caprichoso, Patrick Araújo. Foto: Pedro Coelho/Boi Caprichoso

Ouça

As produções, que estarão presentes no Álbum ‘Terra: nosso Corpo, nosso Espírito – Volume 2’, podem ser acessadas nas redes sociais oficiais do Caprichoso. Ouça, abaixo:

‘Quem vai mandar é a multidão’, de Adriano Aguiar e Uendel Pinheiro.
‘Dança do Norte’, de Adriano Aguiar, Henrique Gomes e Arlindinho Cruz.

O Caprichoso já anunciou que vai gravar, durante a live ‘Boi de Rua: Tradição Caprichoso’, o primeiro álbum digital na voz do levantador de toadas Patrick Araújo.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!