Manaus, 6 de dezembro de 2022

Esportes

Foto: Ismael Monteiro/MFC
Foto: Ismael Monteiro/MFC Foto: Ismael Monteiro/MFC

Luizinho Lopes encerra ciclo à frente do Manaus FC

O clube e o treinador decidiram pelo encerramento do vínculo.

Com informações da assessoria

Chegou ao fim o ciclo do técnico Luizinho Lopes à frente do Manaus FC. Sem chances matemáticas de chegar à próxima fase do Campeonato Brasileiro, o clube e o treinador decidiram pelo encerramento do vínculo.

O Manaus FC ainda fará um último jogo contra o já rebaixado Imperatriz (MA), no sábado (5/6). Na ocasião, o time será comandado pelo auxiliar técnico permanente do clube, Souza Brito.

Luizinho comandou o esmeraldino em 16 partidas, obtendo cinco vitórias, oito empates e quatro derrotas. O técnico deixou agradecimentos a todos no clube pela temporada.

“Quero deixar meus sinceros agradecimentos por esse ciclo que se encerra nessa temporada. Quero agradecer à toda diretoria, todos os funcionários do Manaus Futebol Clube, todos os atletas, a comissão técnica, torcida, imprensa pelo respeito que nós tivemos durante essa primeira temporada à frente do Manaus. Quero agradecer pela receptividade. O Manaus tem um potencial muito grande no futebol brasileiro. Espero que o Manaus continue crescendo. É um clube que tem uma característica peculiar, já nasceu com uma torcida muito grande”, disse o treinador.

O vice-presidente do Manaus FC, Giovanni Silva falou sobre a saída de Luizinho, deixando as portas abertas para um retorno no futuro. “No futebol não tem despedida, tem um até logo. E o mundo da bola dá muitas voltas. Quero, primeiro de tudo , gradecer por você ter vindo num momento tão delicado”, disse.

Giovanni lembrou que o Manaus FC mudou o comando do clube no início do campeonato. “Era o momento que nós tínhamos o entendimento que a gente tinha que fazer aquilo, porque o futebol tem os bastidores. Os torcedores não conhecem os bastidores do futebol. Não sabem o que acontece no dia a dia. E o Luizinho que é dá bola, sabe que nem tudo que falam é verdade. E eu lembro que quando ele chegou aqui, em uma passagem na qual ele conversava com o nosso gerente de futebol, perguntou: “Pô, mas essa diretoria aí escala jogadores?” E eu disse para o Ângelo (Márcio, gerente de futebol): o Luizinho vai ver como essa diretoria do Manaus trabalha, qual o grau de confiança e profissionalismo. Durante sete anos de clube, passaram vários treinadores por aqui e, graças a Deus, e esse tipo de situação a gente nunca vai ter aqui. Os treinadores são contratados para escalar as equipes. E são eles quem mandam”, destacou o vice-presidente.

O dirigente desejou sucesso na carreira do treinador. “Eu não tenho dúvida alguma, Luizinho que, pelo trabalho que você fez, pela forma como você conduziu o trabalho dentro e fora de campo, você ainda vai estar em um clube grande”, completou o dirigente.

“Fico feliz por deixar as portas abertas. Aqui, no Manaus FC, tive total liberdade para executar o meu trabalho. Tive as melhores condições possíveis. Fui tratado com muito respeito e profissionalismo. Portanto, conquistamos o principal objetivo na temporada e, por muito pouco não nos classificamos. Por enquanto, saio feliz, principalmente, pelo respeito conquistado dos atletas, funcionários e diretoria do clube”, finalizou Luizinho Lopes.

COMPARTILHE