Manaus, 13 de julho de 2024

Esportes

Foto: Mauro Neto/Faar
Foto: Mauro Neto/Faar Foto: Mauro Neto/Faar

Manaus faz gol no último minuto e estreia com vitória sobre o Amazonas no Estadual 2020

Com a primeira vitória, o Esmeraldino lidera o grupo A.

Com informações da assessoria

A Arena da Amazônia recebeu mais um jogo do Campeonato Amazonense 2020, neste domingo (21/2). O Manaus venceu o Amazonas por 1 a 0, em partida que marcou a estreia do Gavião do Norte nesta edição do Estadual (Berezão). Com a primeira vitória, o Esmeraldino passa a liderar o grupo A. Também neste domingo, o São Raimundo venceu o Iranduba por 4 a 2.

O Manaus começou a partida com mais posse de bola e errava alguns passes na hora de construir suas jogadas. Já o Amazonas saía no contra-ataque e levava mais perigo à meta do rival.

A primeira grande chance de gol foi do Gavião e saiu aos 25 minutos, num escanteio batido por Douglas Lima, obrigando o goleiro Khan a defender no contrapé.

Manaus FC comemora gol. Foto: Mauro Neto/Faar

Em seguida, o Esmeraldino chegou de novo com perigo após Erivélton tocar para Gabriel Davis chutar na entrada da área, mas a bola foi desviada pela zaga e passou perto da trave. Aos 40 minutos, o Manaus até chegou a balançar as redes com Gabriel Davis, mas o árbitro marcou falta no lance, e o primeiro tempo terminou sem gols.

O início do segundo tempo foi marcado por muitas faltas e passes errados de ambas as equipes. Só aos 24 minutos a melhor chance apareceu.

Dudu acionou a velocidade de Philip no lado direito. O atacante trouxe a bola para o meio e chutou bem, mas Khan fez uma defesa segura.

Jogo ocorreu neste domingo. Foto: Mauro Neto/Faar

O Amazonas respondeu na sequência com jogada de Soares pela lateral. O atacante fez um cruzamento que encontrou Pedro Igor para cabecear no canto de Rafael.

Quando o jogo se encaminhava para um 0 a 0, o Manaus ganhou uma falta na intermediária, que foi cobrada por Philip. A bola encontrou o zagueiro Thiago Spice, que se antecipou ao goleiro e mandou para o fundo do gol aos 50 minutos.

Amazonas FC. Foto: Mauro Neto/Faar

Agora o Manaus é o líder do grupo A com 3 pontos, e tem mais saldo de gols que o Amazonas, também com 3 pontos.

O Gavião do Norte volta a campo na terça-feira (23/2), contra o Nacional, na Arena da Amazônia. Já o Amazonas vai até o estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara, também na terça, para encarar o Penarol, no jogo que completa a participação da Onça Pintada nesta fase classificatória.

Manaus FC. Foto: Mauro Neto/Faar

Iranduba x São Raimundo

No mesmo horário, Iranduba e São Raimundo se enfrentaram no Estádio da Colina pelo grupo B. A partida terminou com vitória do Tufão por 4 a 2, de virada.

Os gols foram marcados por Milano, Negueba, Adrianinho e Hermeron para o Tufão. Geraldo balançou a rede duas vezes para o Hulk.

Com o resultado, o Rei do Norte já está garantido nas semifinais ao lado do Fast, enquanto que o Iranduba está eliminado e agora se concentra para o Estadual de 2021, que começa no fim do mês.

A competição, que é realizada pela Federação Amazonense de Futebol (FAF), conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar).

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!