O Manaus FC divulgou, nesta terça-feira (20/10), que emprestou dois jogadores ao Atlético Rio Negro Clube, de Roraima. São as jovens promessas da base do clube amazonense que foram promovidas ao futebol profissional nesta temporada: o goleiro Paulo Henrique, 20, e o atacante Alex Santos, 19.
Em Roraima, os dois atletas vão disputar o Campeonato Roraimense de Futebol. Segundo o vice-presidente do esmeraldino, Giovanni Silva, o empréstimo fará com que as “crias” do Gavião do Norte ganhem mais quilometragem.
“O que nós estamos fazendo com o goleiro Paulo Henrique e com o atacante Alex é basicamente um trabalho que eu e o presidente (Luis) Mitoso fazemos desde a época do Nacional Futebol Clube, onde valorizamos jogadores de base promovendo-os ao elenco profissional. Quando as oportunidades aparecem, a gente costuma mandar esses jogadores para fora”, disse.
“Foi assim com o goleiro Jonathan, quando o revelamos no Nacional. Depois de ser campeão em 2012 com o Nacional, mandamos o Jonathan para vários lugares, São Paulo, Goiás, Minas Gerais, onde ele foi pegando maturidade. Esse é o nosso pensamento. Vamos fazer a mesma coisa com o Paulo Henrique e o Alex”, completou o dirigente.
O presidente do Gavião do Norte, Luis Mitoso, afirmou que o Manaus FC sempre acreditou nos valores da terra. “Por isso, apostamos no Paulo Henrique e no Alex, e como bem lembrou o Giovanni, isso não começou agora. Já fazíamos isso em outros clubes que passamos. Isso é importante para que, no futuro, tenhamos novos ídolos da terra vestindo a camisa do esmeraldino”, ressaltou.
O técnico do Manaus FC, Luizinho Lopes, destacou que o empréstimo deve colaborar com o desenvolvimento dos jogadores.
“São dois jovens valores. O Paulo vem evoluindo bastante com Giba e com processo de treinamento de uma forma global. O Alex também é um garoto focado, um garoto trabalhador. Que eles possam aproveitar essa oportunidade para ter mais minutagem em campo, amadurecendo, evoluindo para que num segundo momento, eles possam estar retornando para Manaus para serem melhor aproveitados”, disse o treinador.
Oportunidade
O goleiro Paulo Henrique lembrou da necessidade que um goleiro tem de estar atuando para ganhar ritmo de jogo. “Essa é uma oportunidade que vejo com bons olhos. Minha posição é complicada e eu preciso ter ritmo de jogo e jogar sempre é muito bom. Vou lá motivado a fazer o meu melhor e voltar para o Manaus mais capacitado para concluir meus objetivos aqui com a camisa do esmeraldino”, disse.
“Esta experiência está sendo inovadora na minha vida. É o meu primeiro ano como profissional. Venho aprendendo muito com os meninos que já estão há tempo lá. A cada dia sinto que estou evoluindo mais, ganhando resistência. Estou sendo emprestado para o Rio Negro de Roraima e acredito muito que vai me servir como experiência. Vou poder mostrar meu futebol, meu modo jogar e estou muito feliz com essa oportunidade que estão me dando”, destacou o atacante Alex.