Manaus, 9 de dezembro de 2022

Esportes

Foto: Adilson Nascimento/Fast
Foto: Adilson Nascimento/Fast Foto: Adilson Nascimento/Fast

Fast está entre 17 times confirmados na próxima fase da série D do Brasileiro

Dois últimos jogos do tricolor serão contra o Rio Branco-AC e o Galvez.

Por Júlia Rodrigues

Faltando apenas duas rodadas para o fim da primeira fase da série D do Campeonato Brasileiro, 17 equipes já confirmaram a classificação para a próxima etapa da competição. O Fast Clube, único representante do Amazonas, está entre esses times.

São Paulo, Goiás, Distrito Federal e Piauí, todos com duas equipes classificadas, são os estados com maior representatividade na competição até aqui.

Inicialmente, os clubes foram divididos em grupos. Os quatro melhores de cada chave se classificam para a segunda fase do campeonato, concluindo 32 equipes, que se enfrentam em disputas eliminatórias: oitavas, quartas, semifinais e final.

Em jogo disputado, o Fast garantiu a sua presença no mata-mata ao vencer o Bragantino-PA, por 2 x 1, no último sábado (14/11), na Arena da Amazônia, em Manaus. De acordo com o técnico do tricolor, Ricardo Lecheva, para o Fast, a classificação antecipada, significa mais tempo de preparo.

Os dois últimos jogos do tricolor amazonense serão contra o Rio Branco-AC, no próximo domingo (22/11), na arena acreana, no Acre, e o Galvez, em casa, no dia 28 de novembro.

Premiação

A série D do Campeonato Brasileiro não premia as equipes. A CBF custeia todas as despesas de locomoção e hospedagem dos times durante as disputas dos jogos. Para conseguirem um retorno financeiro dentro da competição, os clubes podem investir em publicidade nos estádios e em emissoras de TV e rádio.

Confira os classificados em cada grupo:

GRUPO 1
Fast Clube-AM – 22
Bragantino-PA – 21
Rio Branco-AC – 21

GRUPO 2
Altos-PI – 27
River-PI – 23
Moto Club-MA – 21

GRUPO 3
América-RN – 24
Salgueiro-PE-23
Floresta-CE – 21

GRUPO 5
Aparecidense-GO – 22
Goiania-GO – 22

GRUPO 6
Gama-DF – 29
Brasiliense-DF – 27
Atlético-BA – 21

GRUPO 7
Ferroviária-SP – 26
Cabofriense-RJ – 25
GRUPO 8
Novorizontino-SP – 30

COMPARTILHE