Manaus, 6 de dezembro de 2022

Esportes

Foto: Alan Rones/Divulgação
Foto: Alan Rones/Divulgação Foto: Alan Rones/Divulgação

Após estrear na Copa Verde com vitória, Manaus FC vai encarar Atlético Acreano

Gavião do Norte venceu o Ji-Paraná (RO) por 5 a 0.

Da redação

O Manaus Futebol Clube (FC) estreou na Copa Verde de 2021, nesta quinta-feira (21/01), com uma vitória de 5 a 0 contra o Ji-Paraná (RO). A vitória garantiu a classificação do Gavião do Norte, que encara o Atlético Acreano na segunda fase da competição, no próximo dia 25 de janeiro.

O treinador Luizinho Vieira disse que, mesmo com o bom resultado, a equipe fez questão de “manter os pés no chão” e focar na sequência da temporada.

“A vitória é boa pra começar bem o ano, mesmo com um tempo pequeno de preparação, trabalhando com muito cuidado, mas, a gente tem muito ainda a acrescentar, pra seguir evoluindo no aspecto físico e tático”, declarou o treinador.

Foto: Alan Rones/Divulgação

Do ataque para a defesa

Os estreantes Diego Rosa e Tiago Costa, que estrearam no time, garantiram dois dos três gols marcado na partida, e dois de bola parada.

Na base da velocidade o lateral Edvan invadiu a área e tocou para Diego Rosa abrir o placar. Pouco tempo depois, Spice ampliou a vantagem com um golaço de falta.

“Conseguimos estrear com uma boa vitória, fico feliz pelo gol, agora o próximo objetivo é a segunda fase”, declarou Spice.

Também de falta, o lateral esquerdo Tiago Costa marcou mais um gol, fazendo a diferença crescer para 3 a 0 com menos de 30 minutos da primeira etapa.

Garotada dando um show

O primeiro gol com a camisa do Manaus com certeza foi inesquecível para os jovens atacantes Jack Chan e Alex. O gol, que é o melhor momento no futebol, foi dedicado ao povo amazonense pelos dois jovens.

“Lutamos pra impor nosso jogo, saímos com a vitória, estou feliz pelo gol, meu primeiro gol eu dedico para o povo do Amazonas, e digo que logo, logo vamos vencer essa batalha”, afirmou Jack Chan.

“É um sentimento inexplicável, sonho com isso há anos, eu dedico esse gol ao meu povo do Amazonas, tenho certeza que tudo vai passar, voa gavião”, complementou Alex.

Jack Chan. Foto: Alan Rones/Divulgação

Segunda fase

Após concluir seu primeiro desafio do ano, o próximo passo da jornada é enfrentando o Atlético Acreano, pela segunda fase da Copa Verde. A partida deve ocorrer na próxima segunda-feira (25/01), fora de casa.

COMPARTILHE