Manaus, 7 de agosto de 2022

Editais

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Com apoio do Casarão de Ideias, Igapó promove edital de aceleração para proponentes da Amazônia Legal

A iniciativa tem apoio do Casarão de Ideias.

Com informações da assessoria

A Igapó – Projetos Incentivados da Amazônia está promovendo o 1º Edital de Aceleração de Proponentes para Incentivo Fiscal. A iniciativa tem o apoio do Casarão de Ideias. As inscrições seguem abertas até o dia 20 de junho de 2022 no site do projeto.

O objetivo é aprimorar mecanismos de incentivo fiscal por meio da assessoria aos empreendedores sociais locais para elaborar e captar recursos para projetos incentivados

Com apoio do espaço Casarão de Ideias, organização cultural referência no Amazonas, o edital é uma oportunidade para pessoas físicas, organizações sociais (pessoas jurídicas sem fins lucrativos) e empresas (pessoas jurídicas com fins lucrativos) que já utilizam incentivos fiscais ou que desejam começar a usar, para receber assessoria no processo de elaboração e captação de recursos.

Trata-se de uma oportunidade para fortalecer indivíduos e organizações para gerar impacto social no território da Amazônia Legal.

Casarão de Ideiais apoia o projeto Igapó. Foto: Divulgação

“Nós, enquanto organização cultural, sabemos da necessidade de iniciativas como essas que buscam aprimorar os mecanismos já utilizados por nós para captarmos recursos no âmbito federal. Então, estamos muito felizes de fazer parte desse edital que promete fazer a diferença na vida de diversas pessoas dentro da Amazônia Legal”, comenta João Fernandes, diretor do Casarão de Ideias.

Conforme a Igapó, a Amazônia Legal representa apenas 3% dos projetos aprovados na Lei Rouanet e o território recebeu apenas 2% de todo investimento na lei. São R$ 890 milhões que deixaram de ser investidos nos últimos 5 anos.

Apenas seis dos 100 maiores investidores em Leis de Incentivo destinaram recursos para a região em 2021. “E esse cenário precisa mudar urgentemente. Precisamos que os fazedores de cultura dessa região tenham o devido reconhecimento e espaço como os demais”, declara Fernandes.

Inscrições

As inscrições ficarão abertas até 20 de junho, no site: https://www.redeigapo.prosas.com.br/.

Os interessados em participar terão suas propostas analisadas de 20 a 28 de junho de2022, e no dia 29 será feito ao anúncio dos aprovados.

Já a capacitação ocorrerá de 5 a 8 de julho e no dia 15 será feita a elaboração de projetos e a captação de recursos.

Ainda no site da inscrição, é possível encontrar toda a documentação necessária bem como o regulamento.

COMPARTILHE