Manaus, 1 de agosto de 2021

Editais

Foto: Valter Calheiros/Musa
Foto: Valter Calheiros/Musa Foto: Valter Calheiros/Musa

Inpa oferece 7 vagas para mestrado em Agricultura no Trópico Úmido

O ingresso dos selecionados ocorrerá em setembro deste ano.

Com informações da assessoria

O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) abriu inscrições para o curso de mestrado do Programa de Pós-graduação em Agricultura no Trópico Úmido (PPG- ATU), nesta segunda-feira (19/7). O programa oferece sete vagas, com ingresso em setembro de 2021. Leia o edital, ao fina.

O processo seletivo é composto por quatro fases: análise documental da inscrição, prova de conhecimento (oral), prova de suficiência em língua inglesa (oral) e análise curricular.

Inscrições

As inscrições vão até 13 de agosto e devem ser feitas por meio do e-mail [email protected] com envio de documentos especificados no edital, digitalizados em um único arquivo em PDF. O envio deve ser feito dentro do período de inscrição.

Devido à pandemia do novo coronavírus, as provas serão realizadas remotamente entre 23 e 30 de agosto de 2021, com duração de até uma hora.

Até o dia 20 de agosto, os inscritos vão receber as informações de horário e link de acesso à prova, por meio e-mail cadastrado na inscrição.

O resultado será divulgado no dia 30 de agosto por meio do site da Pós- Graduação. Os aprovados terão até o dia 1 de setembro para confirmar, por e-mail, a pretensão da vaga.

Matrículas

A matrícula deve ser realizada na Secretaria do mestrado ou pelo e-mail do PPG-ATU ([email protected]) entre os dias 1 e 3 de setembro.

Caso haja desistência de algum aprovado, a vaga poderá ser preenchida por outro candidato aprovado, conforme a ordem de classificação obtida na avaliação.

Segundo o edital, as concessões de bolsa de estudo serão de acordo com as disponibilidades das agências de formeto (CNPq, Capes, Fapeam ou outra fonte).

Curso

O Curso de Pós-Graduação em Agricultura no Trópico Úmido (PPG – ATU) do Inpa tem como objetivo qualificar profissionais nas áreas de pesquisa, desenvolvimento, ensino, extensão, inovação e gestão, com a finalidade de gerar recursos humanos aos sistemas públicos e privados, de Ciência, Tecnologia e Inovação, assim como de Pesquisa e Desenvolvimento da Região Amazônica, capazes de contribuir para o desenvolvimento da agricultura sustentável e a melhoria da qualidade de vida de seus habitantes.

Edital

Confira o edital em Inpa/Cocap nº 20/2021.

COMPARTILHE