Manaus, 19 de julho de 2024

Dança

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Oficina ‘Dança Improvisação’ está com inscrições abertas no Amazonas

Oficina gratuita recebe inscrições até o meio-dia deste domingo.

Da redação

A atriz, bailarina e preparadora corporal Sofia Sahakian vai ministrar a oficina on-line ‘Dança Improvisação’, na próxima semana. A formação, organizada com recursos da Lei Aldir Blanc para o Amazonas, é gratuita e recebe inscrições até o meio-dia deste domingo (4/3).

Os interessados podem se inscrever no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfFQ3da6qndOJhopIJhmv1UHV8d_1nvZNcGow7zTfBuGCZ2dg/viewform.

De acordo com a organização, os inscritos selecionados vão receber e-mail de confirmação com link e instruções para acesso à sala virtual da atividade na plataforma Zoom.

A oficina faz parte da agenda do projeto ‘Pitiú Textual das Artes: Jovens Artistas’. A formação foi contemplada pelo edital ‘Prêmio Feliciano Lana’, organizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas (SEC-AM) com recursos da Lei Aldir Blanc.

Oficina gratuita recebe inscrições até o meio-dia deste domingo. Foto: Divulgação

Oficina

As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira (5 a 9 de abril), das 14h30 às 16h30 (horário de Manaus).

Na oficina, serão explorados vários conceitos e provocações, para que o participante descubra ou acesse sua dança pessoal. “Encontrando inspirações, motivos e ferramentas para desenvolvê-la com prazer e fluidez”, destacou a organização do curso.

Cada aula terá um aquecimento seguido de investigação física. A aula será finalizada com uma conversa, na qual os participantes poderão expor conceitos e descobrimentos pessoais advindos da prática.

A organização da oficina orienta que os participantes optem por roupas confortáveis, inclusive meias, que permitam todos os movimentos. “É recomendado ainda manter à mão papel e caneta”, ressaltou.

Sofia Sahakian

Nascida em Buenos Aires, na Argentina, Sofia Sahakian é atriz, bailarina e preparadora corporal. É formada na Escuela de Teatro Físico Usina 3, de Buenos Aires, e na Escola Profissional de Circo El Coreto.

A bailarina cursou Licenciatura em Expressão Corporal na Universidad Nacional de Artes (UNA), na Argentina, e a Escola Técnica de Teatro Martins Penna, no Rio de Janeiro.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!