A Fundação Cultura do Pará (FCP) está com inscrições abertas para um concurso virtual do XVII Concurso Estadual De Quadrilhas Juninas – Arraial Virtual de Todos os Santos. As inscrições foram prorrogadas até esta segunda-feira (7/6). Assim, as quadrilhas e os grupos de folguedos juninos ganharam novo prazo.
O prazo se encerraria no último dia 2 de junho, mas a Diretoria de Interação Cultural da FCP decidiu prorrogar as inscrições até as 23h59 desta segunda.
Quadrilhas
As quadrilhas poderão se inscrever pelo e-mail [email protected]. O concurso terá duas etapas: as quadrilhas habilitadas terão vídeos publicados no canal da fundação para que o público escolha as 30 melhores.
As selecionadas pelo voto popular terão a apresentação filmada na fundação e transmitida por meio do perfil da FCP no YouTube, em cumprimento às normas de distanciamento social para prevenção da Covid-19.
A mostra ocorrerá entre os dias 28 de junho e 7 de julho de 2021, e também será exibida pela TV Cultura.
Folguedos
O edital 08/2021 premiará ate 64 apresentações de folguedos em formato digital, nas categorias Boi-bumbá, Pássaro Junino e cordão de bicho e de pássaro, Grupo Parafolclórico, Conjunto Regional de Carimbó e Toada.
As inscrições devem ser encaminhadas ao e-mail [email protected] com o assunto ‘INSCRIÇÃO’ até as 23h59 desta segunda-feira.
Misses
O Arraial Virtual de Todos os Santos também contará com o XVII Concurso de Miss. As categorias disputadas na competição são 4: Caipira, Simpatia, Morena Cheirosa e Mix.
As interessadas podem realizar suas inscrições preenchendo a ficha de inscrição disponível no portal da fundação, e a encaminhando para o e-mail c[email protected] até as 23h59 desta segunda-feira.
As apresentações ocorrerão nos dias 24, 25 e 27 de junho, por meio das redes sociais da FCP.
Edição híbrida
De acordo com a Agência Pará, esta edição será realizada em formato híbrido. “A cultura junina merece todo nosso respeito. E, historicamente, é um movimento que mexe com toda energia desta fundação. Por reconhecer a importância e a luta dos fazedores de cultura, o concurso de 2021 ocorrerá de forma híbrida, já desejando que em 2022 já possamos ter novamente a casa cheia”, ressaltou Cláudia Pinheiro, da Diretoria de Interação Cultural.