Manaus, 5 de julho de 2022

Dança

‘Arte Sem Fronteiras’ promove oficina de dança, em Manaus ‘Arte Sem Fronteiras’ promove oficina de dança, em Manaus

‘Arte Sem Fronteiras’ promove oficina de dança, em Manaus

Oficina 'Entre o rio e a floresta' será realizada de 27 a 29 de dezembro.

Da redação

A Instituição Cultural Arte Sem Fronteiras realizará, de 27 a 29 de dezembro, a oficina ‘Entre o rio e a floresta’. O evento ocorrerá no espaço de aulas do grupo, na Rua Duque de Caxias, bairro Praça 14 de Janeiro, Zona Sul de Manaus, das 14h até às 17h.

O coreógrafo Wilson Júnior, diretor do Arte Sem Fronteiras, será o responsável por ministrar a oficina. Ele ressaltou que as aulas têm o intuito de ensinar novos conceitos sobre encantamento, incorporação, compartilhamento e pertencimento, planejadas com a pesquisadora Laura Dourado.

“Tudo foi planejado pela pesquisadora Laura Dourado, que será nossa diretora de arte. A didática que será aplicada na oficina pretende ser um diálogo em que todos compõem, ativamente, a construção poética do discurso. Claro, uma interação de pessoas capazes de criar como toda criança livre naturalmente inventa suas leituras simbólicas do mundo”, ressaltou.

O evento terá, ainda, a participação do poeta Eliberto Barroncas, percussionista do grupo musical Raízes Caboclas. Ele conduzirá um dia de oficina e no outro fará um dueto na junção da dança de Wilson com uma música de sua autoria.

Pensando nas regras de prevenção da Covid-19, cada participante deverá levar sua própria toalha, garrafinha de água, álcool em gel, uso obrigatório da máscara e o distanciamento social. Além disso, os alunos devem usar roupa preta e sapatilha.

A oficina ‘Entre o rio e a floresta’ foi contemplada pela Lei Aldir Blanc, no edital do Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2020, na categoria Dança, da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) da Prefeitura de Manaus.

COMPARTILHE