Manaus, 20 de maio de 2022

Cultura

Foto: João Viana/Semcom
Foto: João Viana/Semcom Foto: João Viana/Semcom

Projeto seleciona artistas para exposição no Museu da Cidade de Manaus

Inscrições ficam abertas até sexta-feira (13/5).

Com informações da assessoria

O projeto ‘Legado na Comunidade – Programa Arte e Jovens nos Museus’ vai selecionar 30 fotos de obras de artistas para uma exposição fotográfica no Museu Cidade de Manaus. As inscrições gratuitas terminam na sexta-feira (13/5). A mostra ficará em cartaz de 14 de junho a 13 de julho de 2022.

O projeto Legado na Comunidade é uma realização da Sustentabilidade e Cultura Produções Artísticas, em parceria com a NTICS Projetos e patrocinado pela Whirlpool Corporation, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, e, conta com apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Exposição fotográfica ficará em cartaz no Museu da Cidade de Manaus. Foto: João Viana/Semcom

Como o próprio nome do projeto sugere, o objetivo é reconhecer e incentivar a arte e a cultura da região a partir do olhar dos artistas locais.

“Toda comunidade tem seu legado e queremos incentivar que, não apenas ele seja registrado, mas, que ganhe uma exposição e leve mais pessoas para os museus, é um ciclo que está alinhado com nossa preocupação em fomentar a arte e a cultura”, diz Ana Carolina Xavier, Diretora de Inovação e ESG da NTICS Projetos.

Inscrição

Os interessados em participar da exposição fotográfica poderão inscrever suas obras até sexta-feira, 13 de maio, por meio do site do projeto. Para acessar direto, basta clicar aqui.

Cada artista poderá submeter até cinco fotos. Ao total, 30 obras de até 20 artistas serão selecionadas por uma curadoria para compor a exposição. Podem participar artistas moradores na cidade de Manaus.

As inscrições e mais informações estão disponíveis no link: https://ntics.com.br/arteejovensnosmuseus/

COMPARTILHE