Manaus, 20 de julho de 2024

Cultura

Foto: Moacyr Massulo/SEC-AM
Foto: Moacyr Massulo/SEC-AM Foto: Moacyr Massulo/SEC-AM

Espaços culturais do Amazonas recebem serviço de sanitização

Sanitização segue até 2 de fevereiro e ocorre quando espaços estão fechados.

Com informações da assessoria

Os espaços culturais administrados pelo Governo do Amazonas começaram a receber o serviço de sanitização interna e externa dos ambientes, nesta segunda-feira (24/1). Passam pelo procedimento o Teatro Amazonas, os centros culturais Palácio Rio Negro, Palácio da Justiça e Povos da Amazônia (CCPA), o Palacete Provincial, a Casa das Artes e o Teatro da Instalação.

De acordo com a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas (SEC-AM), a desinfecção segue até 2 de fevereiro e acontece em dias em que os equipamentos estão fechados para a visitação, para não comprometer o funcionamento.

Conforme o secretário Marcos Apolo Muniz, a medida faz parte de um conjunto de cuidados para evitar a propagação da Covid-19. Além da sanitização, os equipamentos culturais têm totens de álcool em pontos estratégicos para a higienização das mãos.

“Desde o início da pandemia, a secretaria sempre teve essa preocupação de zelar pela saúde e bem-estar de todos que frequentam nossos espaços culturais. Neste momento delicado, nós reforçamos ainda mais os cuidados dentro dos nossos equipamentos, para oferecer um ambiente seguro para o público e para os nossos colaboradores”, afirma.

Foto: Moacyr Massulo/SEC-AM

Protocolos

Marcos Apolo destaca, ainda, que são exigidos todos os procedimentos para evitar o risco de contaminação, entre eles, a apresentação da carteira de vacinação contra a Covid-19, o uso obrigatório de máscara, medição da temperatura e distanciamento de 1,5 metro.

“Também é proibido o contato físico com elementos dos espaços e as nossas equipes estão a postos para evitar qualquer tipo de aglomeração”, garante o secretário.

Novos horários

A partir desta segunda-feira (24/1), o Teatro Amazonas e outros cinco espaços culturais vão funcionar em horários diferenciados para visitação. A mudança deve ser temporária e ocorre diante do novo cenário da pandemia.

As visitas ao Teatro Amazonas, Palacete Provincial e aos centros culturais Palácio Rio Negro, Palácio da Justiça e Povos da Amazônia devem ser agendadas no Portal da Cultura (cultura.am.gov.br). Para a Casa das Artes, não é necessário agendamento, mas a entrada é controlada, para evitar aglomerações.

Confira os novos dias e horários para visitas turísticas:

Teatro Amazonas
Localização: Largo de São Sebastião, Centro de Manaus
Dias e horários de visitação: terça a sábado, das 9h às 15h

Palácio Rio Negro
Localização: Avenida Sete de Setembro, 1.546, Centro
Dias e horários de visitação: quarta a sábado, das 9h às 15h

Palácio da Justiça
Localização: Avenida Eduardo Ribeiro, 901, Centro
Dias e horários de visitação: quarta a sábado, das 9h às 15h

Palacete Provincial
Localização: Praça Heliodoro Balbi, Centro
Dias e horários de visitação: quarta a sábado, das 9h às 15h

Centro Cultural dos Povos da Amazônia
Localização: Avenida Silves, 1.222, Distrito Industrial
Dias e horários de visitação: quinta a domingo, das 9h às 14h

Casa das Artes
Localização: Largo de São Sebastião, Centro
Dias e horários de visitação: quarta a domingo, das 16h às 19h

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!