Manaus, 20 de maio de 2022

Cultura

Foto: Ingrid Anne/Manauscult
Foto: Ingrid Anne/Manauscult Foto: Ingrid Anne/Manauscult

Carnaval 2022: Estado cancela desfile das escolas de samba de Manaus

O Carnaval no Sambódromo está cancelado.

Da redação

O desfile das escolas de samba de Manaus, no Carnaval 2022, está cancelado. A decisão é do Governo do Amazonas, que atribuiu a medida às ações de prevenção à Covid-19.

O Comitê Intersetorial de Enfrentamento da Covid-19 fez o anúncio do cancelamento do desfile no Centro de Convenções (Sambrómo) após reunião realizada nesta sexta-feira (14/1).

O Estado afirmou que “deverá realizar uma live para minimizar os prejuízos dos profissionais que reforçam sua renda com o Carnaval”.

O desfile das escolas de samba de Manaus, no Carnaval 2022, está cancelado. Foto: Ingrid Anne/Manauscult

De acordo com o Governo do Amazonas, a medida foi debatida com representantes dos poderes legislativo e judiciário e de órgãos de controle.

Live

O governador do Amazonas, Wilson Lima, informou que o Estado deve organizar uma live, semelhante às realizadas para o Festival de Parintins dos anos de 2020 e 2021.

“O desfile das escolas de samba está cancelado. Nós estamos cancelando com as escolas de samba para fazermos outra modalidade, lives. Outras alternativas para garantir o repasse de recursos para esses profissionais, aquelas pessoas que dependem da arte e da movimentação desses recursos nessa época do ano, da renda do Carnaval”, declarou o governador.

Em contrapartida, segundo o governador, as escolas cederão as quadras das escolas de samba para servirem de postos de vacinação para o Estado e Prefeitura de Manaus realizarem ações para aumentar a cobertura vacinal contra a Covid-19.

COMPARTILHE