Manaus, 19 de abril de 2024

Cultura

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Murais da artista Chermie Ferreira são expostos no ‘Encontro’ e Fátima elogia trabalho da amazonense

Obras fizeram parte do cenário do programa ao longo da semana.

Da redação

Ao longo da semana, murais da artista urbana Chermie Ferreira ficaram expostos nos telões do ‘Encontro com Fátima Bernardes”, da Rede Globo, compondo o cenário do programa. Nessa sexta-feira (13/8), a apresentadora Fátima Bernardes elogiou o trabalho da grafiteira amazonense.

A jornalista ressaltou que a artista foi a primeira mulher a realizar um evento de grafite focado apenas em mulheres da Região Norte. A amazonense também produzir o primeiro festival de grafite internacional para mulheres, o ‘Graffiti Queens Festival’, realizado em São Paulo em 2019.

Murais da artista Chermie Ferreira foram expostos no ‘Encontro com Fátima’ ao longo da semana. Foto: Reprodução

“É um trabalho muito forte que a gente mostrou aqui durante a semana, com mulheres muito fortes, com mulheres indígenas. Um trabalho muito bonito. Queria agradecer e parabenizar pelo trabalho e pelas iniciativas que ajudam a revelar mais e mais talentos femininos”, disse a apresentadora.

Chermie divulgou fotos do programa nas redes sociais e relembrou sua história antes do reconhecimento como artista urbana. “Porque não estou conseguindo lidar com tudo isso. Então senta que lá vem história, pra quem não conhece ainda minha história, sou artista urbana, do estado do Amazonas, sou de uma geração de mulheres negras e indígenas que lutaram muito pra eu está aqui. Sou mãe de duas meninas uma manauara e outra baiana. Deixei o Amazonas em 2010 pra usar o graffifi como ferramenta de mudança na vida das pessoas, principalmente na vida das mulheres”, escreveu.

A artista divulgou uma imagem em que Fátima Bernardes e Luíza Sonsa aparecem em frente aos murais. Foto: Reprodução

Chermie Ferreira é grafiteira e muralista. Em seus trabalhos, a artista retrata a cultura amazônica, suas raízes ribeirinhas e as vivências do Norte do país. No mês de julho, a grafiteira fez uma homenagem à cantora amazonense Márcia Novo, na obra ‘Amazônia é o universo’.

Atualmente, o trabalho da amazonense integra a exposição ‘Coletiva 20.21’. Na mostra, obras dela e de outros artistas visuais estão em cartaz na Galeria do Largo, no Centro Histórico de Manaus. Também é possível acompanhar as criações da manauara pelo Instagram.

Para conferir o trecho em que Fátima Bernardes fala sobre o trabalho de Chermie Ferreira, clique aqui.

Fátima elogiou o trabalho. Foto: Reprodução/Rede Globo

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!