Manaus, 20 de julho de 2024

Cultura

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação Fotos: Divulgação

Festa do Garantido, Flash Disco e eventos do Dia da Consciência Negra na agenda do AM

Manhã Cultural e programação dos cinemas também estão na lista.

Da redação

A agenda cultural do Amazonas reúne diferentes eventos, neste fim de semana. Tem festa do Boi Garantido em Manaus e a volta da Flash Disco. A programação conta, ainda, como eventos ligados ao Dia da Consciência Negra, feiras, show musicais e atividades culturais no interior do Estado.

Outros destaques são a Manhã Cultural da Editora Valer e a programação dos cinemas de Manaus.

Para saber mais detalhes sobre cada evento, é preciso clicar em ‘saiba mais aqui‘.

Israel Paulain, DJ Raidi Rebello e Marquinho Sathan estão na programação de eventos. Fotos: Divulgação

CINEMAS

Os cinemas de Manaus exibem três estreias, nesta semana. O público pode conferir o lançamento do longa-metragem ‘Ghostbusters: Mais Além’, a produção ‘Chernobyl: O Filme – Os Segredos do Desastre’ e o filme de terror ‘Noite Passada em Soho’. Saiba mais aqui.

O Cine Casarão, espaço dedicado à Sétima Arte do Casarão de Ideias, localizado no Centro de Manaus, conta com dois filmes inéditos na programação desta semana: ‘A Noite do Fogo’ e ‘8 Presidentes, 1 Juramento’. Saiba mais aqui.

SEXTA-FEIRA (19/11)

Evento da Reino Unido

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Reino Unido da Liberdade realiza o evento ‘A Noite da Consciência Negra – O Cantar da Três Raças’, nesta sexta-feira (19/11), em Manaus. A festa contará com a participação do cantor Marquinho Sathan, atração nacional que vai representar o canto do negro. Saiba mais aqui.

‘Toada Rock‘ com Luso Neto

O cantor e compositor Luso Neto apresenta o ‘Toada Rock‘, nesta sexta-feira (19/11), em Manaus. O show – já exibido em uma live no canal do artista no YouTube – agora, estreia presencialmente no palco do Bar Botequim Jardim da Roselle, a partir das 21h. Saiba mais aqui.

Espetáculo no Teatro da Instalação

O espetáculo teatral ‘O sono da razão produz monstros‘, montado pela Diotima Eventos e Produções Culturais, vai começar a temporada de apresentações, em Manaus. A peça entrará em cartaz na capital nesta sexta-feira (19/11), e terá sessões no sábado (20/11) e domingo (21/11). A entrada é gratuita, mas é preciso agendar. Nos três dias, as apresentações serão realizadas no Teatro da Instalação, situado no Centro Histórico de Manaus. Saiba mais aqui.

Festival de Artes Cênicas do Iranduba

O I Festival de Artes Cênicas do Iranduba (Faci) será realizado, neste fim de semana, pela escola e produtora de arte UBÁ. O evento gratuito reunirá oficinas e espetáculos. Também serão realizadas atividades ao ar livre. Saiba mais aqui.

SÁBADO (20/11)

Manhã Cultural da Valer

A Manhã Cultural, evento da Editora Valer, chega à 5ª edição neste sábado (20/11). Com o tema ‘Povos da Amazônia’, a programação vai exaltar a literatura produzida por indígenas no Brasil. Os livros da Valer estarão com 50% de desconto. A atividade também contará com café da manhã. Saiba mais aqui.

Festa do Garantido

O Boi Garantido vai promover a festa de lançamento do tema para o Festival de Parintins 2022, em Manaus, neste sábado (20/11). O evento será realizado no Studio 5, a partir das 11h, com uma feijoada.

A festa vai contar com a participação dos levantadores oficiais David Assayag, Márcia Siqueira e Edílson Santana. Outros itens oficiais, como o apresentador Israel Paulain, também estarão presentes. Saiba mais aqui.

Feira do Empreendedorismo Preto

A Prefeitura de Manaus realiza, neste sábado (20/11), a 1ª edição da Feira do Empreendedorismo Preto. O evento vai contar com apresentações teatrais, capoeira e batalha de rimas. Também terá 30 barracas com venda de artesanatos e comidas típicas. Saiba mais aqui.

Flash Disco 

A Flash Disco retorna ao calendário de eventos de Manaus neste sábado (20/11). A edição ‘Celebration’ será realizada no Studio 5, a partir das 21h30. Os ingressos estão disponíveis para compra. Saiba mais aqui.

James Rios e Márcia Siqueira no Luar de Uaicurapá

Neste sábado (20/11), o palco do Luar de Uaicurapá, na Rua Rio Madeira, 452, Nossa Sra. das Graças, recebe o show ‘Afro Brasilis’, comandado por James Rios e Márcia Siqueira. O encontro entre os dois cantores foi formatado para celebrar a Consciência Negra e começa às 22h. O couvert custa R$ 30 (por pessoa). Saiba mais aqui.

DOMINGO (21/11)

Feira da FAS

A Feira da Fundação Amazônia Sustentável (FAS), conhecida como Feira da FAS, vai reunir 49 expositores com a venda de artesanato, plantas, pratos gastronômicos, entre outros itens, em Manaus. O evento será realizado no domingo (21/11), das 8h às 18h, com entrada gratuita. Saiba mais aqui.

Feira no Povos da Amazônia

O Governo do Amazonas está realizando a primeira edição da ‘Povos Criativos: Feira de Economia Criativa‘, no Centro Cultural dos Povos da Amazônia (CCPA), em Manaus. A programação segue até o dia 19 de dezembro, sempre aos domingos, das 9h às 17h. A entrada é gratuita. Saiba mais aqui.

Show de humor com Léo Lins

Neste domingo, o humorista Léo Lins apresentará o seu show ‘Perturbador’, em Manaus. O espetáculo tem duas sessões no Teatro Manauara: 19h e às 21h. O Teatro Manauara fica dentro do Manauara Shopping, Zona Centro-Sul da capital. Saiba mais aqui.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!