Manaus, 29 de abril de 2024

Cultura

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram Foto: Reprodução/Instagram

Artista amazonense se destaca na Escola Nacional de Circo, no RJ

Acrobata usa o cabelo para se suspender no ar.

Com informações da assessoria

A artista amazonense, Karine Magalhães, conquistou uma vaga na renomada Escola Nacional de Circo Luiz Olimecha, no Rio de Janeiro. A acrobata se destacou principalmente por suas performances utilizando seus cabelos para se suspender e fazer acrobacias no ar.

Uma das apresentações de Karine, que gerou grande visibilidade, foi no Carnaval do Rio de Janeiro deste ano, onde desfilou pela escola de samba Porto da Pedra. A artista ficou suspensa pelos cabelos, a uma altura de 12 metros, comprovando a excelência da técnica.

“Eu já pratico a técnica da força capilar a cerca de dois anos. É uma técnica circense antiga em que você literalmente está suspensa pelos próprios cabelos. Eu conheci através de um workshop e gostei muito dessa experiência de ser suspensa pelos cabelos. Desde então eu venho pesquisando mais sobre essa técnica, me aprofundando e hoje é uma das minhas modalidades que eu pratico aqui na escola”, explicou Karine.

Foto: Reprodução/Instagram

ACROBATA KARINE MAGALHÃES

Nascida na cidade de Manaus, Karine Magalhães é formada em teatro na Universidade Estadual do Amazonas (UEA). Ela se encantou pelo circo ainda na faculdade, quando participou de um projeto de extensão que envolvia tecido acrobático.

Sendo uma artista reconhecida em sua área de atuação, a acrobata já participou de apresentações em grandes eventos nacionais, e no estado, nas três edições do Festival de Circo do Amazonas. A sua participação está prevista para o festival deste ano, que se inicia em março.

“O teatro e o circo são minhas duas paixões, eu acredito que elas não só agregam na minha formação artística, como também, como atriz circense”, declarou a artista.

Fotos: Divulgação

ESCOLA NACIONAL DE CIRCO

A Escola Nacional de Circo Luiz Olimecha (ENCLO) foi fundada em 1982 e é atualmente a única instituição de ensino mantida pelo Ministério da Cultura do Brasil.

O curso de técnica capilar tem duração de dois anos, com formação em Técnico em Circo, e o ingresso dos alunos é feito por meio de audição que avalia habilidade motora, força, flexibilidade e resistência.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!