Manaus, 5 de julho de 2022

Cultura

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Filme documental que homenageia Luiz Vitalli será lançado este mês, no AM

Obra traz depoimentos de artistas que foram alunos de Vitalli.

Da redação

O filme documental ‘Dabacuri do Teatro Amazonense e sua Dionisíaca Linguagem da Floresta’ será lançado ainda na primeira quinzena deste mês de janeiro, no Amazonas. A obra é uma homenagem ao ator, diretor, professor e produtor cultural Luiz Vitalli, figura importante para o teatro e cinema amazonense, e que faleceu em 2019.

Em clima de recordação, a obra conta com depoimentos de Andersom Souza, Lilian Machado, Leonel worton, Nika Jaqueline, Keyla Gomes e Carlinhos Maracá. Esses artistas foram alunos de Luiz Vitalli e dão vida às lembranças deixada por ele.

O filme documental é dirigido por Cleinaldo Marinho, que, além de diretor de cinema, também é ex-aluno de Vitalli. O documental mostra, ainda, imagens do evento ‘Ecos de Luiz Vitalli’, que serviu como ponta pé para a produção do projeto.

“O processo de criação e filmagem desse projeto cinematográfico se dá pela emoção e pela satisfação em poder deixar registrado a grande contribuição que o Luiz Vitalli deixou diante das políticas públicas de cultura do nosso Estado, na formação de várias gerações de artistas e na sua estética singular”, comentou Marinho.

COMPARTILHE